Fundação Renova

Curso itinerante de estética oferece capacitação e oportunidade a mulheres em situação de vulnerabilidade

Publicado em: 27/02/2020

Com 60 vagas, projeto ensinará design de sobrancelhas e depilação para mulheres de Baixo Guandu

O projeto Espaço de Estética Itinerante abriu inscrições para os cursos de capacitação em depilação e design de sobrancelha no município de Baixo Guandu (ES). Ao todo, serão ofertadas até 60 vagas gratuitas.

Realizado pela esteticista Liliane Alves Souza, em parceria com a Fundação Renova e a BrazilFoundation, o projeto tem como objetivo despertar o empreendedorismo e gerar fonte de renda para mulheres, acima de 18 anos e que estejam desempregadas ou em situação de vulnerabilidade financeira.

Os dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) apontam que o mercado da beleza e bem-estar teve um crescimento de cerca de 10% ao ano nos últimos dez anos. Além disso, estima-se que 1,5% do orçamento das famílias seja destinado a gastos em produtos e serviços do setor.

Serão ofertadas três turmas para cada curso, com duração de duas semanas consecutivas, de segunda a sexta-feira. As aulas serão ministradas no Centro Comunitário do bairro Rosário 1.

A primeira turma começou em fevereiro e as próximas acontecerão no mês de março. As interessadas podem se inscrever pelo telefone (33) 99940-6209. Ao final do curso, as participantes recebem um certificado de capacitação.

O especialista em Economia e Inovação da Fundação Renova Roberto Ruggeri, destaca a iniciativa do projeto. “O crescimento do ramo da estética traz excelentes oportunidades para quem busca a independência financeira. Além disso, contribui para o fomento à economia local”, diz.

Confira as próximas turmas com inscrições abertas:

 

Design de sobrancelhas

2/3 a 13/3, das 7h às 10h

16/3 a 27/3, das 13h às 16h

 

Depilação

2/03 a 13/3, das 10h às 13h

16/3 a 27/3, das 16h às 19h

 

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da Barragem de Fundão com transparência, legitimidade e senso de urgência.  A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.


Compartilhar: