Fundação Renova

Construção da adutora de GV abre novos postos de trabalho na cidade

Publicado em: 29/09/2020 Abastecimento de Água

Ao todo serão disponibilizadas 550 vagas no pico das obras, no primeiro semestre do ano que vem

A instalação de tubos da nova adutora em Governador Valadares será retomada após a assinatura do contrato com a Odebrecht Engenharia e Construção (OEC), empresa que será responsável pela execução dos trabalhos. A construção da nova adutora vai gerar um total de 550 empregos no pico das obras, no primeiro semestre do ano que vem, a maior parte, pela OEC.

As vagas de trabalho já estão abertas e são geradas pela OEC, a maioria delas para as seguintes funções: encarregado, carpinteiro, pedreiro, armador, montador, motorista de caminhão, operador de equipamentos, bombeiro hidráulico, mecânico, eletricista, pintor, soldador e ajudante. Os interessados deverão buscar o Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Governador Valadares para cadastramento e intermediação da mão de obra a ser contratada para o empreendimento. 

Com a retomada das instalações dos tubos, serão três empresas em campo executando diferentes frentes de trabalho. A OEC ficará responsável pela instalação dos tubos, travessias em rios e córregos e captação de água; a Praeng Engenharia está cuidando das travessias sob a linha férrea; e a Remo Engenharia fica responsável pela linha de transmissão (energia elétrica) da obra.

As contratações de cada construtora seguiram uma rigorosa análise da capacidade técnica, de saúde financeira e integridade, aprovada pela governança da Fundação Renova, de forma a permitir uma entrega com qualidade e rigor técnico. A Fundação Renova será a responsável pela supervisão e pelo gerenciamento de todo o processo.

Todas as atividades em campo estão e continuarão seguindo uma série de medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus, como aferição diária da temperatura dos colaboradores, distância mínima de 1,5 metro entre os trabalhadores, intensificação da higienização de equipamentos, utilização obrigatória de máscaras, refeições individualizadas, entre outras ações.

A nova adutora de Governador Valadares vai levar água do rio Corrente Grande até as Estações de Tratamento de Água (ETAs) dos bairros Santa Rita, Vila Isa e Centro. Ela terá capacidade de fornecer 900 litros de água por segundo, de forma a atender a sede do município de Governador Valadares nos termos do TTAC (Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta).

 

Serviço

Os currículos podem ser entregues no seguinte endereço:

Endereço: Av. Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330 – Centro – Governador Valadares

Telefone: (33) 3212-8200

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

 

Assessoria de imprensa – Fundação Renova

(31) 98340-3508

imprensa@fundacaorenova.org


Compartilhar: