Fundação Renova

Comunidade de Povoação (ES) recebe o 5º Encontro cultural e folclórico

Publicado em: 14/11/2019

Evento, que acontece de sexta-feira a domingo, terá apresentações de bandas de congo, grupos de danças e comidas típicas

 

A comunidade de Povoação, em Linhares, no Espírito Santo, recebe, entre os dias 15 e 17 de novembro, o 5º Encontro Cultural e Folclórico. Na programação do evento, haverá barracas com comidas típicas, apresentações de bandas de congo, grupo de danças e outras atrações musicais. No último dia, acontece a famosa caminhada pelas principais ruas de Povoação com a imagem de São Benedito, o padroeiro da comunidade.

O evento é organizado pela Associação Cultural e Folclórica de Povoação em parceria com a Fundação Renova e o comércio local.

 “O encontro é uma forma de valorização da cultura local em parceria com as comunidades vizinhas ao promover uma verdadeira integração social”, diz Claudionor Soares, presidente da Associação Cultural.

A analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Rafaela Cavalcanti, destaca a importância da parceria para o evento. “O encontro contribui para fomentar a integração cultural e o turismo local”, afirma.

Programação do Encontro cultural e folclórico

Sexta-feira (15/11)

17h- Barracas de comidas típicas

19h- Banda mirim de congo

19h30 – Folia de Reis

20h- Banda adulta de congo São Benedito

22h – Joca do Teclado

0h – Banda Quebra Samba

Sábado (16/11)

18h – Barracas de comidas típicas

19h – Grupo de dança

20h30 – Banda adulta de congo

22h- Henrique, Forró Rasta Nois

0h- Swing de Barão

 

Domingo (17/11)

8h – Chegada das bandas de congo

9h – Café da manhã para as bandas

10h – Congada entre os grupos

12h – Grupo Sem Moderação

14h – Passeata das bandas de congo e reis com imagem de São Benedito pelas ruas

15h – Banda de congo e reis na tenda cultural e encerramento

 

Sobre a Fundação Renova 

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da Barragem de Fundão com transparência, legitimidade e senso de urgência.

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.


Compartilhar: