ENTREGA DA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA PRAINHA DO JAÓ EM TUMIRITINGA

Publicado em: 17/03/2023 Infraestrutura, Cultura e Lazer

Será neste fim de semana a entrega da obra de revitalização da Prainha do Jaó, em Tumiritinga (MG). O evento que marca as comemorações do aniversário de 74 anos do município terá uma programação repleta de atividades educativas e recreativas, além de apresentações musicais de artistas da região. No sábado (18), as atividades acontecem das 10h às 20h. No domingo (19), das 10h às 19h.

A revitalização da Prainha do Jaó, considerada um dos principais destinos turísticos do Vale do Rio Doce, foi promovida pela Fundação Renova.  Ao todo, foram investidos cerca de R$ 2,3 milhões nas obras de infraestrutura no local em duas etapas, sendo R$ 500 mil na primeira fase e R$ 1,8 milhão na segunda fase.

A primeira fase contemplou melhorias na infraestrutura da orla, como pintura do palco, reforma de camarins, banheiros e instalação de lixeiras para coleta seletiva.

Já a segunda etapa abrangeu construção de estruturas totalmente novas, incluindo seis quiosques com churrasqueira, pia, mesa com tabuleiros para jogar dama/xadrez, além de quatro conjuntos de seis duchas cada. Também foram colocados postes para iluminação de toda a orla, assim como suas instalações hidrossanitárias.