10ª edição do Mica Fubica agita vila de Regência no feriado

Publicado em: 14/11/2019

Tradicional Carnaval fora de época, que aguarda 5 mil foliões, começa nesta quinta-feira, dia 14/11 e vai até domingo, 17/11

A 10ª edição do tradicional carnaval fora de época do Mica Fubica promete agitar a vila de Regência Augusta, em Linhares, no norte do Espírito Santo. Os quatro dias de folia acontecem de 14 a 17 de novembro.

O nome da festa é uma homenagem ao trio Fubica, que foi criado em Regência e se tornou a principal atração do evento. O Mica Fubica faz o Carnaval de rua, ao percorrer a vila com o trio elétrico, levando música e animação aos foliões.

O evento é organizado pela Associação dos Moradores de Regência (Amor), em parceria com a Fundação Renova e o apoio da Prefeitura de Linhares.

Segundo a organização são esperados mais de 5 mil foliões no evento, que recebe também pessoas de outros Estados.

A analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Rafaela Cavalcanti, destaca a importância da parceria ao evento. “O Mica Fubica já faz parte da história de Regência e contribui para fomentar a integração cultural e o turismo local”, afirma.

Confira a programação completa do Mica Fubica:

14/11

Abertura das festividades e das barracas de comidas típicas, com trio e banda Fubica

Local: Praça Caboclo Bernardo

15/11

Início do desfile de blocos pela comunidade, com trio e banda Fubica

Horário: às 16h e às 21h

16/11

Início do desfile de blocos pela comunidade, com trio e banda Fubica

Horário: às 16h e às 21h

17/11

Trio e Banda Fubica

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da Barragem de Fundão com transparência, legitimidade e senso de urgência.

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.