Fundação Renova

Gesteira


O processo de construção do reassentamento coletivo de Gesteira, distrito de Barra Longa (MG), conta com a participação das famílias. Até que a nova comunidade seja construída e as casas finalizadas, é garantido às famílias o direito ao atendimento de moradia temporária. Para dar início à execução das obras, a Fundação Renova aguarda a Justiça homologar o projeto conceitual, elaborado a partir da proposta da comunidade, da assessoria técnica e do Grupo de Estudos e Pesquisas Socioambientais (GEPSA), da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

O DISTRITO

Localizado a 18 km de Barra Longa (MG), o distrito de Gesteira Velha foi uma das localidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão. Ao todo, vinte e duas famílias, onze residências, dois comércios, dez lotes, uma igreja, um campo de futebol e uma escola foram atingidos.

REASSENTAMENTO FAMILIAR

Outra modalidade legítima de restituição do direito à moradia é o reassentamento familiar. Até o momento, 28 núcleos familiares aderiram e tiveram acordos homologados na 12ª Vara Federal. Destas famílias, 23 estão com o seu imóvel adquirido. As demais seguem sendo atendidas no processo de aquisição dos imóveis.

Notícias

LINHA DO TEMPO

Compartilhar:

4 comentários

    Oi

    Eu acho legal isso que ele estão fazendo

    Responder

    Agradecemos seu comentário, Ana. Nosso maior desafio é dar condições para que as pessoas atingidas pela tragédia possam restabelecer suas vidas. Continue acompanhando nossas ações em nossas redes sociais e também pelo site: https://www.fundacaorenova.org

    Responder

    Oi

    Eu acho bom
    isso que ele estão fazendo

    Responder

    Tudo bem eu achei bem legal da parte deles fazer isso

    Responder

Deixe seu comentário