Encontro sobre Integridade

Um valor que orienta nossas atividades

Sobre o evento

No dia 07 de agosto, a Fundação Renova vai promover um encontro sobre integridade. O objetivo é discutir esse valor, que deve orientar as atividades de todos os envolvidos no processo de reparação.

O encontro marca a abertura do Mês da Integridade, que será dedicado à sensibilização para este tema. A Renova entende que integridade está relacionada a agir da forma certa, com transparência e responsabilidade.

Roberto S. Waack, diretor-presidente da Fundação Renova, fará a abertura do evento, reforçando que a integridade é um valor fundamental para a instituição. Depois, ele passará a palavra para dois palestrantes convidados: Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos e Reynaldo Goto, responsável por Compliance na Siemens. Eles irão compartilhar as suas vivências e falar sobre a importância de um programa de integridade efetivo.

A conversa será transmitida ao vivo pelo site e pelo canal do YouTube da Fundação Renova, no dia 7 de agosto, às 10h.

Convidados

Caio Magri

Graduado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), foi gerente de políticas públicas da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, além de coordenador do Programa de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (SP). Em 2003, integrou a assessoria especial do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sob a coordenação de Oded Grajew. Atua no Instituto Ethos desde 2004, quando iniciou como assessor de Políticas Públicas. Em 2005, tornou-se gerente executivo de Políticas Públicas, em 2014, diretor executivo e, em 2017, foi nomeado diretor-presidente do Instituto Ethos. Participa como membro dos conselhos do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da Transparência Pública e Combate à Corrupção-CGU, do Pró-Ética, do Comitê Brasileiro do Pacto Global (CPBG) e da Rede Nossa São Paulo, entre outros.

Reynaldo Goto

Engenheiro Mecatrônico pela Escola Politécnica – USP, com pós-graduações em Administração – FGV, Marketing – ESPM e MBA internacional em Berlim. Está na Siemens desde 1997 e passou pelas áreas de Automação Industrial, Telecomunicações, Healthcare e Infraestrutura & Cidades. Foi CEO da IRIEL, empresa do Grupo Siemens. Em 2015 assumiu a responsabilidade da área de Compliance da Siemens no Brasil. Desde 2016 é o coordenador do GT de anticorrupção do Pacto Global da ONU e presidente do Conselho da Alliance for Integrity.

CONFIRA A TRANSMISSÃO NA ÍNTEGRA