Fundação Renova

EDITAL BIODIVERSIDADE RIO DOCE


SOBRE O EDITAL

A Fundação Renova, juntamente com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO), lançam a Chamada Pública para projetos que contribuam para a conservação da biodiversidade terrestre da bacia do Rio Doce.  

Esta chamada concentra-se em projetos desenvolvidos por instituições sem fins lucrativos, com propostas de pesquisas científicas que embasem a translocação para conservação (enriquecimento, reintrodução ou reforço populacional) de espécies ameaçadas de extinção e/ou extintas na bacia do Rio Doce, focando em estudos prévios à sua implementação. 

O prazo previsto para a execução do projeto deverá ser de até 24 (vinte e quatro) meses, sendo necessário descrever o tempo real para a realização das atividades e o alcance dos resultados previstos.  

As propostas poderão ser enviadas até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 29 de julho de 2024, por meio do formulário eletrônico disponível no site do FUNBIO. É necessário que os interessados façam a leitura da Chamada de Projetos nº 14/2024, com todas as informações necessárias sobre os objetivos, critérios de seleção, prazos e documentos exigidos. 

 

Os projetos selecionados receberão financiamento de até R$ 800 mil, totalizando R$ 6.400.000,00 investidos neste edital. 

ABRANGÊNCIA

Os projetos devem ser desenvolvidos em um ou mais municípios localizados na bacia do Rio Doce, nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. 

PÚBLICO-ALVO

Podem participar desta chamada instituições sem fins lucrativos constituídas há pelo menos 2 anos, incluindo associações civis, fundações privadas e cooperativas.  

INSCRIÇÕES

Gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de julho de 2024 exclusivamente pelo site: chamadas.funbio.org.br/conservacao-rio-doce/boas-vindas  

CRONOGRAMA

O processo seletivo será conduzido em duas etapas: análise preliminar e análise técnica. 

21 de junho de 2024: Publicação da Chamada de Projetos 

22 de julho de 2024: Prazo final para envio de dúvidas 

29 de julho de 2024: Encerramento da submissão de propostas 

3 comentários

    Maria das graças pimenta chagas colatina es preciso do meu lucro sesante quando meu Deus sou doente esta é a única renda que tenho é pagamento tomo tudo de remédio operada do coração 65 ano

    Responder

    Maria das graças pimenta chagas colatina es preciso do meu lucro sesante quando meu Deus sou doente esta é a única renda que tenho é pagamento tomo tudo de remédio operada do coração 65 ano não quanto mas trabalhar acredita em mim pesso a Deus todos dia p que aposento triste

    Responder

    obrigado por me enformar quando vom pagar tô no último furo nos ajuda adianta p agente Deus abençoe voçes sabedoria p meche com serromano e dose descupa é a necessidade

    Responder

Deixe seu comentário