SOBRE A CHAMADA

Os Editais têm como finalidade a contratação de serviços técnicos relacionados à Restauração Florestal, e se destina a empresas privadas.

O escopo destina-se à prestação de serviços técnico-científicos referentes à recuperação da vegetação nativa em nascentes na bacia do rio Doce e tributários, envolvendo atividades relacionadas ao engajamento de proprietários rurais, validação de áreas, elaboração e implantação de projetos de infraestrutura e recuperação da vegetação nativa, manutenção das áreas em processo de recuperação vegetal e ATERA.

As áreas de abrangência previstas nos Editais referem-se a parte de um escalonamento previsto visando o atendimento à Restauração Florestal gerenciado pelo Uso Sustentável da Terra – Médio Doce.

1. Edital de 247 nascentes: o recurso financeiro máximo definido para este Edital é de R$ 10.840.449,66.
  2. Edital de 140 nascentes e práticas de manutenção em 230 nascentes: o recurso financeiro máximo definido para este Edital é de R$ 10.689.045,11.

Reunião de esclarecimento

As empresas interessadas em se inscreverem nos Editais deverão agendar sua participação na reunião de esclarecimento por e-mail. A mensagem deve ser enviada para chamadaspublicas@fundacaorenova.org, e podem ter os seguintes títulos: “Reunião de Esclarecimentos: Edital Recuperação 247 Nascentes” ou “Reunião de Esclarecimentos: Edital Recuperação 140 nascentes e manutenção 230 nascentes”, dependendo do Edital de interesse. No e-mail, deverão constar as seguintes informações:

1. a) empresa participante;
  2. b) contato (nome completo);
  3. c) telefone com DDD e e-mail;

O link para participar da reunião será enviado para as pessoas/empresas que enviarem os dados ao e-mail, obedecendo as diretrizes desta Chamada.

Atenção! Não deve ser encaminhado junto ao e-mail currículos, apresentações ou qualquer outro anexo/documentação. O título do e-mail deve ser exatamente como estipulado acima, não contendo nome da empresa ou dos participantes, que deve figurar no corpo do e-mail. Os e-mails solicitando participação na reunião devem ser enviados para o endereço citado entre os dias 05/08/2020 a 15/08/2020. Mensagens que não atenderem a essa determinação, ou enviadas fora do prazo serão desconsideradas, não cabendo a eventuais proponentes a postergação destes prazos ou alteração das condições estipuladas.

ABRANGÊNCIA DO EDITAL

Os Editais de Restauração Florestal irão promover atividades de recuperação da vegetação nativa:

1. Em 247 nascente em municípios mineiros das sub-bacia do rio Suaçuí:

• Açucena
  • Governador Valadares
  • Guanhães
  • Periquito
  • Sabinópolis
  • Santa Efigênia de Minas
  • São Geraldo da Piedade
  • Virginópolis
Editais de recuperação da vegetação nativa em nascentes da bacia do rio Doce