SOBRE A CHAMADA

Dando continuidade ao edital de credenciamento de empresas privadas e sem fins lucrativos para os processos de Restauração Florestal, que tem como objetivo a recuperação da vegetação nativa de 2.650 hectares de áreas de preservação permanente e de recarga hídrica degradadas na bacia do rio Doce e tributários a Fundação Renova informa:

• o credenciamento realizado não será conduzido por meio de carta convite, e sim por meio de chamada pública;
  • o edital de chamada pública para os 2.450 ha já estão disponíveis no link abaixo;
  • as empresas/instituições interessadas apresentem informações, conforme edital de chamada pública;
  • as empresas que já passaram por avaliação poderão complementar as informações cadastradas no portal Prosas.

As atividades serão realizadas nos municípios de Açucena, Guanhães, Governador Valadares, Periquito, Sabinópolis, Santa Efigênia de Minas, São Geraldo da Piedade e Virginópolis (na Bacia do Rio Suaçuí) e Aimorés, Alvarenga, Lajinha, Mutum, Pocrane e Santa Rita do Itueto (na Bacia do Manhuaçu).

O edital atende às diretrizes do Programa 26 – Recuperação das Áreas de Preservação Permanente e de Recarga Hídrica, elaborado seguindo as premissas das cláusulas 161 e 163 do Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC).

O prazo previsto para realização das atividades é de 48 meses, sendo 12 meses de elaboração de projetos e implantação das ações de restauração florestal e 36 meses para as suas práticas de manutenção.

ABRANGÊNCIA DO EDITAL

Os Editais de Restauração Florestal irão promover atividades de restauração florestal nos municípios mineiros das sub-bacias do Rio Suaçuí e do Rio Manhuaçu:

– Açucena

– Governador Valadares

– Guanhães

– Periquito

– Sabinópolis

– Santa Efigênia de Minas

– São Geraldo da Piedade

– Virginópolis

– Aimorés

– Alvarenga

– Lajinha

– Mutum

– Pocrane

– Santa Rita do Itueto

Chamada de Restauração Florestal - 2.450 ha

22/05/2020 – Abertura do edital

07/06/2020 – Envio de dúvidas (enviar para o e-mail chamadaspublicas@fundacaorenova.org)

08/06/2020 – Confirmar participação da reunião de esclarecimento/visita técnica (enviar confirmação para o e-mail chamadaspublicas@fundacaorenova.org)

10/06/2020 – Reunião de esclarecimento (a reunião será online, e o link será enviado para as empresas que confirmarem participação)

22/06/2020 – Envio de dúvidas até as 13 horas

25/06/2020 – Publicação dos esclarecimentos SOMENTE no portal Prosas na aba documentos complementares

06/07/2020 – Inscrições/apresentação de propostas – horário limite 17 horas

OBSERVAÇÕES: As dúvidas técnicas sobre o Edital poderão ser enviadas até 22 de junho de 2020, às 13 horas, pelo e-mail chamadaspublicas@fundacaorenova.org . É muito importante que o título do e-mail seja Edital Restauração Florestal MG – 2.450 ha. Sem essa identificação, as perguntas não serão respondidas.

LEIA O EDITAL E SE INSCREVA

Acesse o edital da Chamada de Restauração Florestal – 2.450 ha e faça sua inscrição na plataforma Prosas:

Lote 01

Lote 02

Lote 03

Lote 04

DÚVIDAS TÉCNICAS

As dúvidas técnicas sobre a Chamada de Restauração Florestal – 2.450 ha poderão ser enviadas até o dia 07 de junho  de 2020, para o seguinte e-mail: chamadaspublicas@fundacaorenova.org.

Para dúvidas em relação ao portal Prosasclique aqui ou entre em contato pelos telefones (31) 3070-3600 e (31) 3070-3400, ou pelo e-mail contato@prosas.com.br.

Chamada de Restauração Florestal - 200 ha

08/06/2020 – Abertura do edital

24/06/2020 – Confirmar participação da reunião de esclarecimento/visita técnica (enviar confirmação para o e-mail chamadaspublicas@fundacaorenova.org)

26/06/2020 – Reunião de esclarecimento (a reunião será online, e o link será enviado para as empresas que confirmarem participação)

02/07/2020 – Envio de dúvidas (enviar para o e-mail chamadaspublicas@fundacaorenova.org)

05/07/2020 – Publicação dos esclarecimentos

23/07/2020 – Data limite para envio das propostas

Novembro/2020 – Publicação dos resultados

LEIA O EDITAL E SE INSCREVA

Acesse o edital e faça sua inscrição na da Chamada de Restauração Florestal – 200 ha pela plataforma Prosas:

DÚVIDAS TÉCNICAS

As dúvidas técnicas sobre a Chamada de Restauração Florestal – 200 ha poderão ser enviadas até o dia 02 de julho  de 2020, para o seguinte e-mail: chamadaspublicas@fundacaorenova.org.