Série de vídeos traz informações sobre Adoção de Animais e a importância da Guarda Responsável

Publicado em: 30/07/2021

Assistência aos Animais

Em série de vídeos, Fundação Renova explica como funciona essa prática e como ela ajuda a garantir boa relação entre tutores e seus animais

Para estimular a conscientização das pessoas em relação aos cuidados com os animais , a Fundação Renova está lançando uma série de vídeos sobre a adoção responsável e as cinco liberdades dos animais. Assistindo ao material, além de conhecer os nove bichinhos ainda disponíveis para adoção, é possível conferir  as histórias com finais felizes dos que já encontraram um lar. Os vídeos também apresentam cada um dos princípios que regem as liberdades dos animais.

Oferecer alimentação adequada, segurança e atenção, garantindo a qualidade de vida dos animais, é fundamental para uma guarda responsável. Esses são os preceitos seguidos nas fazendas onde estão os animais sob responsabilidade da Renova. No primeiro vídeo da série, veja como foi a adoção da cadelinha Letícia e algumas dicas para garantir a primeira liberdade, que referencia serem livres de fome e sede:

YouTube video

Assista também ao segundo vídeo da série:

YouTube video

E ao terceiro vídeo, que completa a série:

Você sabia?

O Programa de Assistência aos Animais da Fundação Renova é responsável pelos cuidados aos animais resgatados após o rompimento da barragem de Fundão, nas fazendas Crastro e Asa Branca, em Mariana. Elas abrigam os bichinhos disponíveis para adoção e, durante a pandemia, o programa oferece atendimento a distância e entrega do animal até mesmo em outras cidades ou estados. Para saber mais, basta entrar em contato pelo telefone: (31) 99712-9806 (Whats App) ou pelo e-mail: luciana.sales.crtf@fundacaorenova.org

Confira o catálogo com os animais disponíveis e a cartilha sobre guarda responsável.

Este conteúdo foi útil para você?