Série de vídeos leva, de forma lúdica, atividades educativas para estudantes da rede municipal de Mariana durante isolamento social

Publicado em: 04/05/2020

Educação e Cultura

A ação é fruto de uma parceria entre a Fundação Renova e a Companhia Lunática e está disponível pelo YouTube do Mundo Jojoba

Começou na segunda-feira, 27 de abril, a distribuição de vídeos educativos para estudantes da rede municipal de Mariana. Fruto de uma parceria entre a Fundação Renova e a Companhia Lunática, a série de 15 vídeos, com duração de 10 a 12 minutos, será publicada todas segundas, quartas e sextas no canal do Youtube do Mundo Jojoba e enviados via WhatsApp para as comunidades escolares. Os conteúdos são lúdicos e educativos, incluindo jogos da cultura popular, contação de histórias, música e dança.

A ação faz parte do projeto de sociabilidade para crianças e jovens que o Programa de Recuperação de Escolas e Fortalecimento da Educação Pública na Bacia do Rio Doce desenvolve junto à Secretaria de Educação de Mariana.

Seu objetivo é fazer com que as crianças mantenham contato com atividades educativas e pedagógicas mesmo enquanto estiverem em casa  nesse período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

Assista ao primeiro vídeo da série:

Este conteúdo foi útil para você?