Fundação Renova

Reforma do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil de Mariana amplia áreas de atendimento

Publicado em: 09/03/2020

Saúde

Estrutura vem sendo reformada e irá contar com espaço de tratamento e acolhimento para crianças e adolescentes

 

Está em andamento a reforma e ampliação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSij) de Mariana, promovida pela Fundação Renova. A iniciativa faz parte de um acordo firmado com a prefeitura do município, e vai ampliar o atendimento, tratamento e acolhimento de crianças e adolescentes portadores de sofrimento mental no município.

O CAPSij está localizado no centro histórico da cidade, e vai ganhar novas salas de atendimento, uma área de oficina de trabalho das equipes de saúde e um centro de enfermagem em seus 300 m² de área construída – 50m² de reforma e 250 m² de ampliação.

Para o especialista do Programa de Apoio à Saúde Física e Mental da População Impactada da Fundação Renova, Igor Damiani, “o espaço é fundamental para o atendimento de crianças e adolescentes que apresentam transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas”.

O novo espaço irá possibilitar o atendimento integral às crianças e adolescentes da região, que será realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos clínicos, psiquiatra, assistentes sociais, fonoaudiólogo, terapeutas ocupacionais, sociólogo e arteterapeuta.

A obra de reforma e ampliação do Centro de Atenção envolve 45 trabalhadores locais, e a previsão é que o espaço seja entregue à Prefeitura ao final do mês de abril, neste ano. A Secretaria de Saúde do município fará a gestão do novo centro. Veja o andamento das obras: 

Com as obras em andamento, o trabalho do CAPSij de Mariana continua funcionando normalmente, em um espaço temporário próximo ao local da reforma, na rua do Aleijadinho, 437, Centro, Mariana.

Deixe seu comentário