Projeto selecionado pelo Edital Doce exibirá trabalhos criados pelos alunos

Publicado em: 15/07/2021

Turismo Cultura Esporte Lazer

Projeto resgata a memória de Regência (ES) por meio de histórias dos moradores

No próximo sábado, 17/07, o Projeto Identidade Regência, selecionado por meio do Edital Doce, apresentará o resultado do trabalho desenvolvido com cerca de 30 jovens da comunidade de Regência, em Linhares (ES). O evento será transmitido pelo Youtube do projeto, a partir das 17h.

Na programação está prevista a exibição do documentário “Memórias de Regência Augusta”, que faz um resgate das histórias de Vila de Regência retratando as recordações de três personagens tradicionais da comunidade, como o senhor Nestor, um dos ex-pescadores mais antigos de Regência; Grimaldo Firmino, Mestre de Congo da comunidade e Bibil Satiro, ex-diretora teatral que há 30 anos vive e atua como produtora em Regência, desenvolvendo projetos de cunho social, ambiental e cultural.

Além do documentário, será exibido o videoclipe “Vilarejo”, que conta a história de um cachorro que se perde na Vila de Regência. Tanto o documentário quanto o videoclipe foram roteirizados e produzidos pelos alunos durante as oficinas do projeto. Na ocasião, os espectadores também poderão conferir a apresentação do grupo de Congo São Benedito e o show da banda linharense Cainã e a Vizinhança do Espelho.

Para conferir as apresentações, acesse: https://www.youtube.com/c/IdentidadeReg%C3%AAncia