Fundação Renova

Projeto de formação de lideranças jovens segue com inscrições abertas

Publicado em: 07/04/2021

Formação Lideranças Jovens

Moradores de oito municípios, com idade entre 15 e 29 anos, podem se inscrever gratuitamente

As inscrições para o projeto Formação de Lideranças Jovens seguem abertas para jovens de 15 a 29 anos que desejam desenvolver habilidades de liderança. A atividade é gratuita e inclui os municípios de Belo Oriente, Naque, Periquito, Governador Valadares, Alpercata, Tumiritinga, Galiléia e Conselheiro Pena. Para se inscrever, basta acessar o formulário, clicando aqui.

No total, a iniciativa irá capacitar mil jovens em 41 municípios para fazerem parte de ações territoriais voltadas à revitalização ambiental, social, econômica e cultural na bacia do rio Doce. Os projetos trabalham com o conceito de mobilização permanente a fim de atender de maneira flexível à realidade de participação e engajamento dos jovens no contexto da pandemia da Covid-19, permitindo que mais pessoas sejam selecionadas ao longo do processo, de acordo com o número de vagas. 

O projeto Formação de Lideranças Jovens é promovido pela Fundação Renova, em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), na região de Governador Valadares. Também fazem parte da parceria a Associação Mineira das Escolas Famílias Agrícolas (AMEFA), o Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), a Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu e a Lumiar Ambiental, selecionadas por meio de edital em 2019. 

As instituições foram divididas em cinco áreas ao longo da bacia do rio Doce, para contemplar municípios atingidos pelo rompimento de Fundão. Cada uma delas elaborou um projeto para atuação, respeitando os objetivos de mobilizar e engajar jovens na revitalização do rio Doce. Para mais informações sobre as instituições e as ações desenvolvidas nos territórios, os interessados devem acessar o site da Fundação Renova (www.fundacaorenova.org).

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário