Fundação Renova

Programa Aprendiz da Fundação Renova abre inscrições em abril

Publicado em: 24/04/2019

Programa Aprendiz

Formação técnico-profissional em Processos Administrativos para jovens e adolescentes, o Programa Aprendiz conta com atividades teóricas e práticas e será implementado em parceria com o Senai

 

Entre os dias 24 de abril e 03 de maio, jovens de Mariana (MG) e seus distritos poderão se inscrever para o Programa Aprendiz da Fundação Renova. Formação técnico-profissional em Processos Administrativos para jovens e adolescentes, o Programa Aprendiz conta com atividades teóricas e práticas e será implementado em parceria com o Senai. Para participar, o candidato a aprendiz da Fundação Renova precisa ter entre 16 e 22 anos, estar regularmente matriculado e frequentando a escola a partir do 9º ano do ensino fundamental ou já ter concluído o ensino médio.

As inscrições serão feitas de segunda à sexta-feira, de 9h às 20h, na secretaria do Senai de Mariana, na Rodovia do Contorno, s/n, bairro Colina. Os interessados deverão apresentar uma cópia e original da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. Na primeira, serão aplicadas provas de português e matemática. As provas acontecem no dia 11 de maio na unidade do Senai Mariana e terão como nota de corte 50 pontos. Depois, no dia 24 de maio, serão realizadas dinâmicas de grupo para avaliação comportamental e a análise da documentação comprobatória dos requisitos para participação no programa. Serão selecionados 20 aprendizes que atuarão nas diversas áreas da Fundação Renova. Eles serão contactados por telefone no dia 27 de maio e a matrícula poderá ser feita na unidade do Senai Mariana nos dias 29 e 30 de maio.

Os candidatos selecionados participarão das aulas de Processos Administrativos. Ministrado pelo Senai, o curso acontecerá no período da manhã, de 7h30 às 11h30, e será composto por dois módulos com disciplinas relacionadas a relações humanas, informática básica, comunicação, rotinas administrativas e financeiras, além de atendimento ao público. Já a formação prática vai acontecer na Fundação Renova e somente os aprendizes que cumprirem a jornada mínima da etapa teórica poderão participar. O jovem receberá uma bolsa de meio salário mínimo e vale transporte durante a participação no programa.

Este conteúdo foi útil para você?

3 comentários

Deixe seu comentário