Fundação Renova

CONSTRUÇÃO DA ADUTORA DE GOVERNADOR VALADARES CHEGA AO TRECHO URBANO

Publicado em: 19/01/2021

Abastecimento de Água

As obras da nova captação de água chegam ao trecho urbano e devem gerar cerca de 550 empregos diretos e indiretos até o fim do primeiro semestre de 2021

As obras da nova captação de água em Governador Valadares estão entrando em uma nova fase este mês. Em paralelo às atividades no trecho rural, a construção da nova adutora chega à cidade. A construção começa pela Avenida Rio Doce, após a ponte do São Raimundo, no bairro São Paulo. Em fevereiro, chegam aos bairros Vila Bretas, na rua Lincoln Byrro, e no bairro São Paulo, na rua Dona Zulmira Pereira da Silva.

YouTube video

A nova captação de água de Governador Valadares vai levar água do rio Corrente Grande até as Estações de Tratamento de Água (ETAs) Santa Rita, Vila Isa e Central. Ela terá capacidade de fornecer 900 litros de água por segundo.

As obras, que acontecem sob supervisão da Prefeitura Municipal de Governador Valadares e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), vão garantir mais segurança hídrica para cidade e estão contribuindo com a geração de emprego e renda: mais de 550 empregos diretos e indiretos serão abertos até o fim do primeiro semestre de 2021, sendo a maioria via Odebrecht Engenharia e Construção (OEC).

Medidas preventivas de saúde e segurança

Para garantir a segurança da população que vive em torno das obras, a Fundação Renova adotou uma série de medidas preventivas.  Para começar, serão instaladas grades de proteção ao longo de toda a obra, permitindo que os moradores caminhem com segurança. 

Algumas das outras medidas consistem em: 

  • Contratação de caminhões-pipa para diminuir a poeira.
  • Colocação de avisos de segurança.
  • Sinalização para indicar mudanças no trânsito de veículos.
  • Presença de profissionais da Fundação Renova em contato constante com os moradores.
  • Atenção especial com os idosos, as pessoas acamadas e com deficiência que moram na região das obras.
  • O contato entre trabalhadores e moradores deverá ser evitado.

Em função da pandemia da Covid-19, uma série de protocolos estão sendo cumpridos, como aferição diária de temperatura dos colaboradores; alternância de horário das refeições servidas em marmitex; distanciamento social nas filas, mesas e cadeiras; intensificação da higienização de equipamentos e veículos; fácil acesso a álcool gel e aos pontos de higienização com sabão; uso obrigatório de máscaras; distância mínima de 2 metros entre trabalhadores; entre outras ações. Há, ainda, uma empresa dedicada à orientação e cumprimento dessas medidas.

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário