Mariana receberá nova casa do Plant for the Planet

Publicado em: 13/03/2018

Educação Ambiental

A Fundação Renova participou de evento, em Mônaco, que celebrou o compromisso de plantar um trilhão de árvores em todo mundo até 2020

A Fundação Renova acredita que transformações se dão por meio de convergência de propósitos em rede. Por isso, a ONG alemã Plant for The Planet (Plantando pelo Planeta) é uma importante parceira nas ações de educação e reparação. Na semana passada, Roberto S. Waack, diretor-presidente da Renova, participou do lançamento da campanha Plant for the Planet: 1 trilhão de árvores até 2020, que aconteceu em Mônaco, com presença de relevantes instituições ligadas às causas ambientais no mundo, líderes globais, empresários e formadores de opinião, como WWF, WRI e ONU.

Narrian e Waack participam do “Stop talking, start planting” (“Pare de falar, comece a plantar”), mote das chamadas globais para envolvimento dos líderes nas campanhas da Plant for the Planet. | Foto: Divulgação

Além de Waack, a jovem de Mariana, Narrian Gomes, também participou do evento. Ela representou os 200 Embaixadores da Justiça Climática formados na cidade de Mariana (MG), no ano passado, por meio de um projeto piloto entre Renova, Prefeitura de Mariana, Plant for the Planet e instituições locais.

Narrian anunciou que Mariana receberá, ainda este ano, uma casa do Plant for the Planet, com apoio da Renova e de outros parceiros, para receber 10 jovens voluntários da ONG, de vários lugares do mundo, que serão responsáveis por formar novos embaixadores na cidade mineira e ao longo dos demais municípios da bacia do rio Doce.

Durante o evento, Waack ressaltou os desafios da Renova no campo da restauração e a importância de fortalecermos um modelo de transformação do Vale do Rio Doce, que considere a visão dos jovens para o futuro deste território.

“O nosso compromisso com a restauração prevê um plantio de aproximadamente 50 milhões de árvores. Essa transformação só será possível se nos unirmos em parcerias. E é exatamente por isso que nos identificamos com a Plant for the Planet, instituição que valoriza a força da educação, da liderança e do protagonismo juvenil”, ressaltou.