Fundação Renova

Mariana recebe ciclistas e turistas para a 29ª edição do Iron Biker Brasil

Publicado em: 13/09/2022

Território Mariana

Realizado na cidade histórica desde 2013, o evento estimula a economia e o turismo no município 

Consolidada como a capital nacional da Mountain Bike, Mariana, em Minas Gerais, vai receber a 29ª edição do Iron Biker nos dias 16, 17 e 18 de setembro. Realizado no município mineiro desde 2013, o Iron Biker é uma das mais importantes provas de mountain bike marathon da América Latina. O evento também é um dos projetos apoiados pelo Edital Doce da Fundação Renova.

O Iron Biker se tornou uma importante ferramenta de fomento ao ciclismo esportivo e de lazer no país, tendo a cidade histórica como um dos destinos mais procurados para sua prática. Os competidores exploram as trilhas desafiadoras e cheias de adrenalina que fazem parte dos circuitos do Ouro e Estrada Real.

Em 2021, o evento atraiu cerca de 1.300 ciclistas de diversas localidades. Além de estimular o turismo de aventura na cidade, o Iron Biker recebe investimentos que diversificam e movimentam a economia local. Em média, R$8 milhões são movimentados a cada edição.

Turismo

A primeira capital de Minas Gerais reúne uma diversidade de riquezas culturais, históricas, gastronômicas e naturais, o que torna o município um grande destino turístico. Ano passado, mais de 4 mil pessoas passaram pela cidade histórica durante o Iron Biker. 

Com três séculos de história, Mariana registra uma incrível riqueza natural e cultural de Minas Gerais. A religiosidade, a arte e a gastronomia se misturam às belezas das montanhas e das cachoeiras. Entre os atrativos da região, estão o Pico da Cartuxa e a Cachoeira do Brumado.

Os visitantes têm a oportunidade de conhecer traços únicos da cidade em suas ruas históricas, casarios e igrejas de arquitetura barroca. Com  uma estrutura completa de hospedagens, restaurantes e lazer para toda a família, Mariana está mais que preparada para receber turistas do mundo inteiro. Clique aqui e conheça mais sobre a cidade histórica. 

Para saber mais informações sobre o Iron Biker 2022, acesse: ironbiker.com.br

Iron Biker - Mariana

Este conteúdo foi útil para você?


Compartilhar:

Deixe seu comentário