Fundação Renova

Inscrições Abertas Para Projetos De Empreendedorismo Digital

Publicado em: 25/05/2022

Economia Local , Território Mariana

Jovens, residentes de Mariana (MG) e região, podem se inscrever até o dia 5 de junho 

Os projetos Rio Doce Digital e Campus Tech, apoiados pela Fundação Renova em parceria com o IEBT, estão com inscrições abertas. A iniciativa é voltada para jovens, residentes de Mariana (MG), interessados em empreender nos meios digitais, utilizando a tecnologia para alavancar negócios. As aulas  serão realizadas em formato híbrido, e os estudantes contarão com uma ajuda de custo mensal durante a capacitação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 5 de junho nos sites do Rio Doce Digital e Campus Tech.

Os dois programas compõem o Empreende Rio Doce, que inclui outros três projetos: Capacitação de Gestores Públicos para Inovação; Include – Laboratórios de Robótica; e Jornada do Empreendedor. 

Rio Doce Digital

O programa Rio Doce Digital prevê a capacitação de 30 jovens, de 18 a 29 anos, residentes de Mariana (MG). Com duração de cinco meses, o projeto apresentará conteúdos e metodologias de transformação digital, voltados ao desenvolvimento de negócios. Encontros presenciais serão realizados uma vez ao mês, possibilitando mais integração entre os participantes. 

Após a capacitação, os participantes terão acompanhamento, orientação e assessoria para a multiplicação dos conhecimentos em uma empresa da região. Essa parte prática será uma oportunidade de desenvolvimento, vivência e aplicação dos conhecimentos adquiridos, nos processos e em ações estratégicas das empresas. 

Campus Tech

O programa Campus Tech tem como principal objetivo fortalecer a cultura do empreendedorismo e da inovação a partir da comunidade acadêmica. Voltado para estudantes de graduação e de pós-graduação de instituições de ensino superior de Mariana (MG), o projeto trabalhará a capacitação em três metodologias de aceleração de conhecimento: 

  • Bootcamp: um treinamento imersivo feito para o desenvolvimento de habilidades importantes em diversas áreas, em que os estudantes trabalham o conhecimento teórico de maneira conjunta com a prática;
  • Hackathon: que reúne programadores e outros profissionais da área com o objetivo de desenvolver soluções que causem impacto social. No processo são identificados problemas locais reais e são construídas ideias de soluções para os mesmos;
  • Ideathon: uma maratona de geração de ideias, contempla uma fase individual de criação, na qual os participantes são estimulados a pensar soluções para um problema definido, seguida de trabalho em grupo, para desenvolver as sugestões. Por fim, haverá uma etapa de mentoria.

Este conteúdo foi útil para você?

14 comentários

    Foi ótimo preciso .muito de oportunidade de um emprego e também para fazer minha após graduação

    Responder

    Olá, Regiane. Agradecemos seu interesse. Todas as oportunidades em aberto estão disponíveis em nosso site.

    Acesse http://www.fundacaorenova.org/trabalhe-conosco e cadastre seu currículo ou compareça à unidade do SINE mais próxima de sua região.

    Vale lembrar que trabalhamos com base nos acordos do Termo de Transição e Ajustamento de Conduta (TTAC), que prevê a contratação de 70% de mão de obra local. Por isso, priorizamos as contratações nos municípios onde atuamos e monitoramos esse indicador mensalmente. Além disso, a Recoloca Rio Doce é uma das ferramentas usadas pelo Sine Mariana (https://sinemariana.com.br/) na captação de vagas, cadastramento de currículos e capacitação profissional. A ferramenta visa ampliar as possibilidades de empregabilidade e de aprimoramento das habilidades de todos os municípios atingidos. Caso tenha interesse, você pode realizar o cadastro de forma gratuita e exclusivamente on-line pelo endereço http://www.recolocariodoce.com.br.

    Responder

    Sou de Mariana,porém hoje moro em ouro preto, posso me inscrever?

    Responder

    Olá, Christian. Os projetos Rio Doce Digital e Campus Tech, apoiados pela Fundação Renova em parceria com o IEBT, estão com inscrições abertas. O curso de Empreendedorismo Digital é voltado para jovens, residentes de Mariana (MG), interessados em empreender nos meios digitais, utilizando a tecnologia para alavancar negócios. As aulas serão realizadas em formato híbrido, e os estudantes contarão com uma ajuda de custo mensal durante a capacitação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 5 de junho nos sites do Rio Doce Digital (https://riodocedigital.com.br/) e Campus Tech (http://campustechmariana.com.br/).

    Para o esclarecimento de dúvidas, entre em contato através do telefone (31) 3401-1046 ou pelos e-mails: oficial@riodocedigital.com.br ou oficial@campustechmariana.com.br.

    Responder

    Onde faz a inscrição?

    Responder

    Olá, Rayssa. Os projetos Rio Doce Digital e Campus Tech, apoiados pela Fundação Renova em parceria com o IEBT, estão com inscrições abertas. O curso de Empreendedorismo Digital é voltado para jovens, residentes de Mariana (MG), interessados em empreender nos meios digitais, utilizando a tecnologia para alavancar negócios. As aulas serão realizadas em formato híbrido, e os estudantes contarão com uma ajuda de custo mensal durante a capacitação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 5 de junho nos sites do Rio Doce Digital (https://riodocedigital.com.br/) e Campus Tech (http://campustechmariana.com.br/).

    Responder

    Gostaria muito de orpotunidade, para trabalhar com vocês vou realizar um sonho, fazendo parte dessa Empresa, , quero uma orpotunidade, perfil para vaga eu tenho,vou ficar no aguardo, bom Domingo para todos

    Responder

    A fim de expôr minhas ideia e aprender com o curso

    Responder

    Olá, Luiz. Agradecemos o seu interesse. Os projetos Rio Doce Digital e Campus Tech, apoiados pela Fundação Renova em parceria com o IEBT, estão com inscrições abertas. O curso de Empreendedorismo Digital é voltado para jovens, residentes de Mariana (MG), interessados em empreender nos meios digitais, utilizando a tecnologia para alavancar negócios. As aulas serão realizadas em formato híbrido, e os estudantes contarão com uma ajuda de custo mensal durante a capacitação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 5 de junho nos sites do Rio Doce Digital (https://riodocedigital.com.br/) e Campus Tech (http://campustechmariana.com.br/).

    Responder

    Haverá em ouro preto?

    Responder

    Olá. Trabalhamos para reparar todos aqueles que têm direito à compensação financeira. Cada caso é analisado individualmente, por meio dos programas criados para cuidar dos processos de ressarcimento.
    Para preservar os seus dados pessoais e a confidencialidade das informações que são sigilosas e não podem ser compartilhadas por aqui, recomendamos que você entre em contato com um dos nossos canais de relacionamento.
    Assim, com a ajuda de um profissional treinado, você poderá receber as informações sobre o andamento da sua demanda.
    Fale pelo telefone 0800 031 2303 ou em nosso site, acessando o Fale Conosco: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

    Responder

Deixe seu comentário