Inscrições abertas para iniciação profissional em soldagem eletrodo revestido em Ipatinga (MG) e região

Publicado em: 20/06/2022

Economia Local , Território Calha do Rio Doce

O curso é voltado para moradores do município e região com mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo

A Fundação Renova e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão com inscrições abertas para o curso de iniciação profissional em soldagem eletrodo revestido. Os interessados devem ser moradores de Ipatinga (MG) ou região, ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 de junho na unidade do SENAI, mediante apresentação de RG, CPF e comprovação de escolaridade.

Realizadas de forma presencial, as aulas terão início no dia 27 de junho e vão até 13 de julho, das 7h30 às 17h, com carga horária de 96 horas. O aluno frequente e aprovado receberá o certificado de conclusão do curso.

Com aulas práticas e teóricas, o curso tem como objetivo desenvolver competências para preparação e soldagem pelo processo eletrodo revestido em chapas de aço-carbono nos principais tipos de juntas e posições de soldagem. A capacitação é voltada para confecção e recuperação de equipamentos, máquinas, estruturas metálicas e ferramentas. A proposta é que os alunos montem e preparem o equipamento de soldagem, seguindo legislação pertinente, procedimentos e normas técnicas de qualidade, saúde e segurança.

Curso: Soldagem eletrodo revestido.
Local: SENAI (av. Pedro Linhares Gomes, 5.431, Horto).
Inscrições: até 26 de junho, na secretaria do SENAI.
Aulas: a partir de 27 de junho.