Além das novidades sobre as obras, a nova edição do jornal traz informações sobre os canais de comunicação da Fundação Renova
A nova edição dos Informes dos Reassentamentos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo trazem novidades sobre os canais de comunicação da Fundação Renova. O boletim Voz da Comunidade; o programa de rádio, Momento da Reparação; o jornal mural do Centro de Informação e Atendimento (CIA) de Mariana e as mensagens digitais foram reformulados e estão mais simples e diretos. As mudanças contribuem para uma comunicação clara sobre os avanços dos reassentamentos e o que está sendo feito na sua região para reparar os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.
Informativos
Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo contam com os Informes dos Reassentamentos, um jornal mensal que traz as atualizações sobre as obras e as atividades com a comunidade. Além do formato digital e da versão impressa, o informativo ganhou uma versão em vídeo. Já o Voz da Comunidade traz os destaques da reparação em Mariana. Construído de maneira coletiva com os atingidos, todo mês, ele é enviado para a casa das pessoas cadastradas na Fundação Renova.
O Centro de Informação e Atendimento em Mariana, localizado na rua Bom Jesus, nº 196/A, no Centro, também é um ponto de encontro para quem deseja se atualizar sobre o que está acontecendo na região. Agora, o local também oferece um espaço com notícias sobre a reparação. Para quem acompanha os programas de rádio, o Momento da Reparação é veiculado sempre às terças e quintas-feiras, às 9h, 15h e 20h, nas principais rádios da cidade.
Os canais de comunicação da Fundação Renova foram reformulados para que a comunidade acompanhe as ações de reparação da bacia do rio Doce e como elas impactam na vida da população. No site da Fundação Renova é possível encontrar as informações oficiais das ações. Acesse a página Notícias dos Territórios e confira.
Reassentamentos
Em junho, as escolas de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo promoveram festas juninas para as comunidades. Com a presença de alunos, pais e professores, os eventos contaram com quadrilha, brincadeiras, barraquinhas e comidas típicas.
Com as obras finalizadas, em breve, a Escola Municipal Bento Rodrigues e os Postos de Saúde e de Serviços vão ganhar mesas, cadeiras, armários e materiais. A compra dos equipamentos foi aprovada pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde e eles estão sendo adquiridos. Clique aqui e confira como vão ficar os espaços.
Em Paracatu de Baixo, o foco são as obras das casas e dos bens coletivos. A construção das escolas de Ensino Infantil e Fundamental, do Posto Avançado de Saúde e do Salão Comunitário estão em andamento. As obras do Posto de Serviços, da Praça Santo Antônio e do Campo estão previstas para começar em breve. Acesse aqui o Informe do Reassentamento e acompanhe as novidades.
Adilson jose Rodrigues
Kero meuacerto
Fundação Renova
Ola, Adilson. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre compensação financeira são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas.
Entre em contato pelo telefone 0800 031 2303, ou no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.
Além disso, você pode acompanhar o andamento do seu processo de cadastro em nosso sistema também pelo Portal do Usuário.
Para obter acesso ou recuperar a senha, acesse o site e cadastre-se: https://portal.erpsa.com.br/erprenova/Padrao/modulo-portal-do-usuario/#Login.
Caso não consiga se cadastrar ou recuperar a sua senha, entre em contato com o 0800 031 2303 ou dirija-se a um Centro de Informação e Atendimento da Fundação Renova.