Fundação Renova

Fundação Renova e Senai promovem cursos de qualificação em Governador Valadares

Publicado em: 19/06/2018

Economia Local

Os cursos disponíveis são: auxiliar de pedreiro, armador e carpinteiro de obras. A previsão de início das aulas é no dia 9 de julho

Em Minas Gerais, moradores de Governador Valadares e região têm novas oportunidades de habilitação profissional. A partir do dia 09 de julho, a Fundação Renova e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promovem cursos de qualificação em auxiliar de pedreiro, armador de ferro e carpinteiro de obras. Serão ofertadas 210 vagas gratuitas. As inscrições começam no dia 20 de junho.

Para participar dos cursos, o interessado deve se inscrever entre os dias 20 de junho e 03 de julho na unidade do Senai de Governador Valadares, localizada na Rua Leda Maria Mota Godinho, 120, bairro JK 2. Tanto a inscrição, quanto a realização dos cursos são gratuitas.

Podem se inscrever homens e mulheres maiores de 18 anos. Os cursos de auxiliar de pedreiro e carpinteiro de obras exigem que o candidato tenha concluído o 5º ano do Ensino Fundamental. Já para se candidatar à qualificação em armador de ferro, o interessado pode ter concluído ou cursar atualmente o Ensino Fundamental.

As 210 vagas serão distribuídas em sete turmas distintas. Caso a quantidade de inscritos em uma determinada turma ultrapasse esse número, será realizado um processo seletivo com 15 questões de conhecimentos básicos em português e matemática no dia 04 de julho. Os candidatos serão avisados caso precisem fazer o exame.

As aulas das primeiras turmas estão marcadas para começar no dia 09 de julho. Os cursos acontecem nos turnos da tarde e da noite, têm carga horária de 160 horas e duração de 46 dias letivos.

Captação alternativa em Governador Valadares

Além das aulas de qualificação profissional, a Fundação Renova e o Senai vão ofertar cursos de aperfeiçoamento para os profissionais selecionados para trabalhar na obra da adutora de Governador Valadares, prevista para começar no dia 13 de julho. Para trabalhar na obra, o interessado deve se candidatar a uma vaga na UAI do município, portando RG, CPF e currículo. É necessário informar ao atendente o interesse em participar do processo seletivo da Fundação Renova.

A adutora será construída no Rio Corrente Grande, em Governador Valadares (MG). A obra vai gerar cerca de 770 empregos diretos e indiretos e garantir uma captação alternativa equivalente a 67% da demanda de Valadares. A previsão de conclusão da obra é para o primeiro trimestre de 2021.

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário