Fundação Renova

Estudantes de Bento Rodrigues visitam área onde o distrito será reconstruído

Publicado em: 07/07/2017

Reconstrução de Vilas

Os professores aproveitaram o momento para desenvolver um projeto pedagógico, que explora o passado, o presente e o futuro de Bento Rodrigues

Alunos da Escola Municipal Bento Rodrigues visitaram, no dia 28 de junho, o terreno da Lavoura (MG), onde será construído o distrito. Foram duas visitas, uma pela manhã e outra à tarde.

Os professores aproveitaram o momento para desenvolver um projeto pedagógico, que explora o passado, o presente e o futuro de Bento Rodrigues.

Os alunos vivenciaram na prática alguns aprendizados recebidos em sala de aula. A área onde será construída a escola e as ruas onde serão erguidas suas novas casas atraíram a atenção dos estudantes.

Estudantes visitam o terreno onde Bento Rodrigues será reconstruído.

Estudantes visitam o terreno onde Bento Rodrigues será reconstruído. | Foto: Divulgação

“Os alunos ficaram deslumbrados com a visita. A partir disso, eles realizarão trabalhos, que passarão pelo desenvolvimento de textos e produção de desenhos sobre o que cada um encontrou e espera do novo lugar”, contou Eliene Geralda dos Santos, diretora da escola.

A Fundação Renova e os responsáveis pela escola atuaram juntos para promover a visitação, que faz parte do processo de construção de Bento Rodrigues e permite, ainda, que os futuros moradores da nova comunidade possam se ambientar ao local.

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário