Estudantes de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo participam de formatura escolar

Publicado em: 06/01/2022

Educação

Cerca de 80 crianças dos Ensinos Infantil e Fundamental dos distritos receberam diploma em solenidade, em Mariana (MG)
Dezembro foi mês de comemoração para os alunos das escolas municipais de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, em Mariana (MG). Cerca de 80 crianças dos Ensinos Infantil e Fundamental receberam seus diplomas e puderam celebrar junto aos familiares e professores.
Os eventos, realizados com o apoio da Fundação Renova, seguiram todos os cuidados necessários para prevenir a Covid-19. Além dos estudantes deste ano, participaram também aqueles que se formaram em 2020, quando não foi possível promover as celebrações devido à pandemia.
Para os alunos de Paracatu de Baixo, a solenidade aconteceu em um espaço para eventos na cidade de Mariana, em formato de drive-thru, nos dias 7 e 10. Cada estudante compareceu ao local no horário marcado para a entrega do seu diploma e pôde registrar o momento com professores, familiares e funcionários da escola.
A pedagoga Cíntia Peixoto lembra que o formato foi escolhido para proporcionar esse momento de alegria aos alunos depois de um ano em que não puderam realizar as formaturas. “Mesmo que não pudesse ter interação, os meninos se organizaram, se produziram para ir no dia, e a gente via a alegria deles e das famílias. É uma forma deles firmarem suas conquistas”, afirma a profissional.
Já as formaturas de Bento Rodrigues aconteceram nos dias 11 e 18, com uma novidade: foram no ginásio da escola construída no reassentamento. Os alunos fizeram uma apresentação especial para os pais, em uma cerimônia de cerca de uma hora.
Antônio Pereira Gonçalves (o “DaLua”), integrante da Comissão de Atingidos de Bento Rodrigues, fez parte da organização dos eventos e ficou satisfeito com o resultado. “Foi muito bom termos feito as formaturas no reassentamento, pois os alunos e os pais começaram a ocupar o espaço que é deles. Foi maravilhoso”, afirma.