Confira A Lista De Fornecedores Capacitados Nas Áreas De Construção, Alimentação E Meio Ambiente

Publicado em: 16/03/2022

Economia Local , Território Alto Rio Doce , Território Médio Rio Doce , Território Mariana

Entre julho e dezembro de 2021, 48 empresas mineiras participaram de capacitações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF)

Nos municípios mineiros de Mariana, Governador Valadares, Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado, diversas empresas se prepararam para gerir de forma integrada os setores financeiro, de pessoas, marketing, saúde e segurança do trabalho. A partir dos conhecimentos adquiridos na capacitação, foram implantados e revisando seus processos de gestão, produção e comercialização, buscando uma prestação de um serviço otimizado, com agilidade e precisão, capaz de gerar maior valor agregado às empresas parceiras e seus clientes.

As capacitações fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Fundação Renova que visa preparar gestores e empresas locais para que possam se tornar mais competitivos para o mercado. Desde 2019, participaram 127 empresas mineiras e capixabas. A terceira edição mineira, em 2021, ofereceu 11 palestras e treinamentos, além de 8 seminários, totalizando 1.624 horas de consultoria, 22 horas de palestras e 32 horas de treinamentos.

Após a conclusão do Programa, as empresas seguem com acesso aos conteúdos ministrados, para que possam aprimorar continuamente seus processos internos e o atendimento oferecido. Se você quer contar com um prestador de serviços capacitado, não deixe de conferir a lista de empresas e entrar em contato com os fornecedores neste link.