Compra do terreno para reassentamento de Gesteira é finalizada

Publicado em: 07/12/2018

Reassentamento

Um passo importante para o reassentamento das 37 famílias de Gesteira, no município de Barra Longa (MG), aconteceu nesta sexta-feira, 7/12, com a aquisição do terreno onde será reconstruída a comunidade atingida pelo rompimento da barragem de Fundão. A assinatura do contrato entre a Fundação Renova e o proprietário do imóvel foi oficializada em Belo Horizonte. A área adquirida tem 40,41 hectares, está localizada a dois quilômetros do antigo distrito e foi escolhida pela comunidade a partir de critérios de votação definidos pelos moradores e representantes do Ministério Público Federal.

Além das residências, uma igreja, um salão paroquial e um campo de futebol deverão ser construídos no local. Segundo a gerente de reassentamentos, Patrícia Lóis, a assinatura desse contrato de compra e venda é um avanço importante no reassentamento das famílias de Gesteira. Os próximos passos são a formalização da regularização fundiária e a conclusão dos trâmites cartoriais necessários para a aquisição do terreno.