Animais resgatados após rompimento da barragem de Fundão (MG) participam de evento de adoção Amidog, em Belo Horizonte (MG)

Publicado em: 27/08/2021

Assistência aos Animais

Com temática voltada para o combate aos maus-tratos de animais, nesta edição, Fundação Renova traz bichinhos em condições especiais

Até o dia 29 de agosto, das 11h às 19h, a Fundação Renova participa de mais uma edição da Amidog, evento de adoção de animais, que acontece no shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG). Quem está em busca de uma boa companhia, terá a oportunidade de conhecer e adotar os cães Torão e Preto Velho, que estarão presentes no evento.

Outros bichinhos que estão sob responsabilidade da Fundação Renova também serão apresentados durante os quatro dias de evento de forma remota por meio de pontos de mobilização em áreas do shopping e no espaço do evento, e poderão ser entregues posteriormente na residência dos adotantes. Além de apresentar os cães que estão disponíveis para adoção, o público vai receber informações  sobre como ser um tutor responsável por meio das cinco liberdades dos animais.

Vale lembrar que se alguém se interessar por algum dos animais que não estão presentes no evento, será possível seguir o processo de adoção normalmente. A equipe técnica do Programa de Assistência aos Animais se encarrega de levar o animal até seu novo lar, após a entrevista com o novo tutor.

Alinhado à campanha promovida pela Renova, o evento de adoção promovido pelo Pátio Savassi, em 2021, tem um significado especial: o combate aos maus-tratos dos animais. E conta com o cãozinho Sansão como embaixador, que, em 2020, perdeu as patinhas traseiras, após ser vítima de maus-tratos. Com o  ocorrido, uma nova Lei que criminaliza os maus-tratos aos animais foi sancionada em 29 de setembro de 2020, e ficou conhecida como ‘Lei Sansão’.

Para estimular a conscientização sobre a adoção e a guarda responsável de animais, a Fundação Renova lançou uma série de vídeos que traz informações sobre as cinco liberdades dos animais, princípios que norteiam as boas práticas de bem-estar dos bichos. Os três vídeos, com cerca de cinco minutos de duração cada, também contam as histórias e finais felizes dos animais resgatados que já encontraram um lar.

A série está disponível no canal do YouTube da Fundação Renova. Os interessados em adotar os bichinhos resgatados também podem conferir o catálogo com os animais disponíveis e a cartilha sobre guarda responsável.

Evento de Adoção Amidog
Local: Shopping Pátio Savassi – piso L3 (Av. do Contorno, 6061 – São Pedro, Belo Horizonte – MG)
Data: Até o dia 29 de agosto 2021