A montagem da tubulação tem previsão de 60 dias de duração e não vai afetar o trânsito no local
Alpinistas estão trabalhando na instalação de tubos da adutora, abaixo da ponte São Raimundo, em Governador Valadares, Minas Gerais. A tubulação fará a interligação da nova captação de água com a Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA) Vila Isa. A previsão é que a montagem dure cerca de 60 dias.
Os profissionais responsáveis pela ação possuem experiência em execução de atividades aéreas em pontes e viadutos. De acordo com o gerente de obras da Fundação Renova, Nilo Carvalho, as pessoas mobilizadas para atuarem em obras da Fundação Renova são treinadas em diversas frentes da segurança do trabalho e para as atividades que irão realizar. “Os alpinistas em questão são devidamente treinados em técnicas de trabalho em altura, conforme Norma Regulamentadora (NR 35), e em áreas de alpinismo industrial, conforme as normas da Irata Internacional e Associação Comercial de Alpinismo Industrial”.
O gestor de obras da Fundação Renova, Alessandro Jerônimo, explica que as atividades realizadas na ponte não vão afetar o trânsito. “Como a tubulação da ponte do São Raimundo será instalada abaixo do nível da faixa de rodagem, a passagem dos veículos pela ponte/rodovia BR-116 não será impactada e o tráfego no local seguirá normalmente.”
A obra
A adutora vai fornecer à sede do município de Governador Valadares uma nova captação de água do rio Corrente Grande. Até o momento, mais de 33 quilômetros de tubulação foram instalados. No trecho urbano, cerca de 88% das obras foram concluídas. A previsão de conclusão das obras é para dezembro de 2022.
Adutora
Com uma extensão total de 38 quilômetros, a adutora terá capacidade de escoamento de 900 litros de água por segundo. Três ramais vão interligar a linha tronco da adutora às Estações de Tratamento de Água (ETAs) dos bairros Santa Rita, Centro e Vila Isa.
A obra é conduzida pela Fundação Renova e executada em campo por empresas especializadas e com experiência nesse tipo de atividade, que atuam em toda a extensão da adutora. As atividades também são supervisionadas pela Prefeitura Municipal de Governador Valadares, pela Câmara de Vereadores e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Mariza
Que bom prefeitura de Valadares trabalhando para melhorias do lugar e do povo
Ralph de Souza Filho
TUDO MUITO BOM E TUDO MUITO BEM E TODAVIA A IMPUNIDADE SE SAIBA ALIMENTA CRIMES COMO CONTRA O RIO OUTRORA DOCE E HOJE AMARGO E ATÉ O ÁTIMO PERMANEÇAM IMPUNES O PRESIDENTE DA VALE SÓCIA DA B.H.P.BILLITON QUE EMPOSSADO POR AÉCIO CUNHA CARONA NOS NEVES MAS DAS BRANCAS NEVES DO HELICOCA TAMBÉM À ESPERA DE JUSTIÇA JAZ!.
Ailton Senas Guimarães
Tá muita atrasada. Tem haver mais empenho poder público afim de acerar mais.