Linha do Tempo

Julho de 2022

25/07/2022

DOCUMENTÁRIOS REGISTRAM AS TRADICIONAIS FOLIAS DE REIS EM COMUNIDADES DE MARIANA E BARRA LONGA (MG)

As comunidades mineiras de Pedras, em Mariana, e Barreto, em Barra Longa, tiveram um bom motivo para se reunir novamente. Os documentários que retratam a Folia de Reis nas localidades foram exibidos em telões, montados nos distritos. Os filmes contam as histórias dos grupos de foliões e as festividades populares, abordando a retomada das atividades, entre o final de 2021 e início de 2022, após o período de restrições devido à Covid-19.
11/07/2022

CONHEÇA OS PATRIMÔNIOS NATURAIS E CULTURAIS DE MARIANA E SEUS DISTRITOS

Os municípios mineiros de Mariana e Ouro Preto e seus distritos e subdistritos contam com várias riquezas naturais e culturais que compõem o patrimônio da região. A Fundação Renova tem trabalhado junto à comunidade, documentando diversas tradições para manter viva a memória histórica local. As ações desenvolvidas buscam preservar o Patrimônio Natural e Cultural, Patrimônio Cultural Imaterial e Patrimônio Cultural Material das localidades.
06/07/2022

BARRA LONGA RECEBERÁ CERCA DE R$4,5 MILHÕES PARA AÇÕES DE INFRAESTRUTURA

A Fundação Renova anunciou o repasse de cerca de R$4,5 milhões à Prefeitura Municipal de Barra Longa para a conclusão de 12 obras de infraestrutura na cidade. Com o acordo firmado, as intervenções, que estavam sob a responsabilidade da entidade, passam a ser um compromisso da Prefeitura. Desse valor, cerca de R$520 mil serão destinados ao custeio de uma equipe de apoio, consultoria e fiscalização das intervenções.
04/07/2022

BACIA DO RIO SANTA MARIA RECEBE MAIS DE R$35 MILHÕES PARA RESTAURAÇÃO FLORESTAL

A bacia do rio Santa Maria do Doce receberá mais de R$35 milhões para ações de restauração florestal em cerca de mil hectares, nos municípios capixabas de Colatina, São Roque do Canaã e Santa Teresa. O investimento previsto, via editais, é destinado à contratação de serviços técnicos, científicos e operacionais.