Linha do Tempo

Junho de 2022

20/06/2022

PRAZO DE ADESÃO AO SISTEMA INDENIZATÓRIO SIMPLIFICADO ENCERRA EM 30 DE JUNHO

Termina no dia 30 de junho o prazo de adesão ao Sistema Indenizatório Simplificado para moradores de 45 municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo. Até abril, cerca de R$6,01 bilhões foram pagos, por meio do sistema, para mais de 59,5 mil pessoas.
20/06/2022

PROJETO DOCE VIVO COMPLETA TRÊS ANOS E CONTRIBUI PARA OS CUIDADOS COM A ÁGUA DO RIO DOCE

O projeto Doce Vivo, que busca orientar as comunidades da bacia do rio Doce sobre os cuidados com a água do rio, está completando três anos. Desenvolvida pela Fundação Renova, a iniciativa atendeu a 46 localidades dentro dos 39 municípios que o Projeto engloba de Minas Gerais e do Espírito Santo. Em cem encontros, realizados entre 2019 e junho de 2022, mais de 5 mil pessoas entre escolas, associações, produtores rurais e comunidade em geral, foram mobilizadas.
02/06/2022

ESCOLA DO RIO DOCE INICIA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA 3 MIL PROFESSORES

A Fundação Renova, em parceria com as Universidades Federais de Minas Gerais e de Ouro Preto (UFMG e UFOP), deu início no mês de maio ao projeto Escola do Rio Doce. Três mil professores das redes municipal e estadual de Minas Gerais realizam o curso  Mineração, Rompimento de Barragem e Revitalização: Desafios para a Educação, para aperfeiçoamento.