Linha do Tempo

Maio de 2022

25/05/2022

FAMÍLIAS DO ESPÍRITO SANTO VÃO RECEBER APOIO PARA DESENVOLVER AÇÕES DE RESTAURAÇÃO FLORESTAL

A Fundação Renova, em parceria com o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, está desenvolvendo ações de restauração florestal em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e de recarga hídrica na bacia do rio Doce. O projeto “A Educação como Agente de Mudanças: Agroecologia, Participação e Sustentabilidade para Assentamentos Rurais e Instituições na Bacia do Rio Doce” será realizado ao longo de dois anos, com aproximadamente 140 famílias do Espírito Santo.
19/05/2022

INDENIZAÇÕES PELO SISTEMA INDENIZATÓRIO SIMPLIFICADO CHEGAM A R$ 67 MILHÕES EM MARIANA E BARRA LONGA

As indenizações pagas por meio do Sistema Indenizatório Simplificado para moradores de Mariana e Barra Longa, em Minas Gerais, alcançaram, até o dia 31 de março, R$ 67 milhões. Desse valor, R$ 44,3 milhões foram pagos a 187 atingidos de Mariana, e R$ 23,1 milhões para 136 pessoas em Barra Longa.
19/05/2022

PROJETO BROTA! VAI TRABALHAR O EMPREENDEDORISMO JOVEM NOS REASSENTAMENTOS

A Fundação Renova, em parceria com o IEBT, está conduzindo ações de formação de jovens para o desenvolvimento do empreendedorismo nos reassentamentos de Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo, Gesteira, Reassentamento Familiar e Pecúnia dos municípios de Mariana e Barra Longa. Ao longo de 2022, o projeto Brota! vai estimular a criação de propostas inovadoras entre pessoas de 18 a 29 anos.
17/05/2022

PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA AVANÇA MAIS UMA ETAPA

O Projeto de Incentivo à Leitura, da Fundação Renova, avança mais uma etapa com a aquisição de livros, mobiliários, equipamentos e jogos pedagógicos para bibliotecas públicas de Minas Gerais e do Espírito Santo. Os itens escolhidos pelos 32 representantes dos espaços estão sendo adquiridos este mês e serão entregues a partir do segundo semestre.
11/05/2022

INSTITUTO ESTADUAL DE FLORESTAS (IEF) E FUNDAÇÃO RENOVA LANÇAM CARTILHA SOBRE O PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL (PRA-MG)

O Instituto Estadual de Florestas (IEF-MG) e a Fundação Renova estão disponibilizando uma cartilha sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA-MG) para orientar proprietários e posseiros rurais da bacia do rio Doce na regularização ambiental das suas propriedades.