Linha do Tempo

Março de 2022

24/03/2022

CONHEÇA O SISTEMA DE CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS DA FUNDAÇÃO RENOVA

O pagamento de indenizações pelos danos causados pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana, foi acelerado em 2020 com a implementação do Sistema Indenizatório Simplificado. Por decisão da Justiça, para a comprovação do dano, os documentos devem ser enviados por meio de um requerimento, no Portal do Advogado. Para garantir a legalidade de todo o processo, equipes dedicadas analisam, em todas as etapas, as informações declaradas e os documentos enviados pelos que solicitam indenizações.
21/03/2022

PRÊMIO HUGO WERNECK RECONHECE PROJETO DE RESTAURAÇÃO FLUVIAL, ADOTADO PELA FUNDAÇÃO RENOVA, COMO MELHOR EXEMPLO EM ÁGUA

Recriar características e processos ecológicos naturais nos trechos do rio Gualaxo do Norte, um dos principais afluentes do rio Doce, é o objetivo da Fundação Renova ao adotar a solução ReNaturalize, desenvolvida em parceria com a empresa capixaba Aplysia Soluções Ambientais.
17/03/2022

PARCERIA PROMOVE CURSO TÉCNICO EM AGROECOLOGIA PARA ASSENTADOS DE REFORMA AGRÁRIA NO ES

A iniciativa do curso foi viabilizada pela assinatura de uma parceria do programa de Educação para Revitalização do rio Doce, da Fundação Renova, com o Centro de Formação Maria Olinda (CEFORMA). O processo seletivo para vagas no curso técnico em Agroecologia ofertou 40 vagas.

INFRAESTRUTURA DO TERRENO DO REASSENTAMENTO DE BENTO RODRIGUES ESTÁ CONCLUÍDA

Elaborado com a participação ativa de 225 famílias, o projeto dos reassentamentos de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), ganhou forma na conclusão da infraestrutura do subdistrito.

REASSENTAMENTO DE PARACATU DE BAIXO TEM MAIS DE 90% DA INFRAESTRUTURA CONCLUÍDA

As obras do reassentamento de Paracatu de Baixo, em Mariana (MG), seguem com a construção das casas, bens de uso coletivo e da infraestrutura. O processo de definição do novo distrito contou com a participação ativa de cerca de 78 famílias, da escolha do terreno ao acompanhamento da construção do reassentamento.

AÇÕES ESTRUTURANTES COMEÇAM A RECEBER RECURSOS DA AGENDA INTEGRADA

Os recursos compensatórios viabilizados por meio do acordo da Agenda Integrada começam a ser investidos nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, nos municípios da bacia do rio Doce, que serão beneficiados com aproximadamente R$ 830 milhões.
04/03/2022

INDENIZAÇÕES AO SETOR AGROPECUÁRIO ULTRAPASSAM R$ 178 MILHÕES NO ESPÍRITO SANTO

Em dezembro de 2021, as indenizações pagas ao setor agropecuário no Espírito Santo ultrapassaram a marca de R$ 178 milhões. Ao todo, mais de 1.250 agricultores de oito municípios no estado foram indenizados.