Linha do Tempo

Fevereiro de 2022

23/02/2022

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS JOVENS REPASSA MAIS DE R$ 1 MILHÃO PARA PROJETOS NA BACIA DO RIO DOCE

O Programa Formação de Lideranças Jovens, da Fundação Renova, repassa recursos para 58 projetos, em Minas Gerais e no Espírito Santo, selecionados para atuarem na revitalização ambiental, social e econômica de comunidades ao longo da bacia do rio Doce.
17/02/2022

POVOS INDÍGENAS DE ARACRUZ (ES) RECEBEM PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO

Iniciado no último mês de novembro, a Fundação Renova concluiu, em janeiro, o pagamento dos acordos homologados pela 12ª Vara Federal, totalizando cerca de R$390 milhões. Os acordos contemplam famílias da comunidade indígena Tupiniquim-Guarani, das Terras Indígenas Caieiras Velhas II e Tupiniquim, além da Terra Indígena de Comboios.
17/02/2022

REPARAÇÃO DA BACIA DO RIO DOCE TERÁ MAIS DE R$ 10 BILHÕES EM 2022

Em 2022, a previsão de orçamento da Fundação Renova para ações de reparação e compensação na bacia do rio Doce é de R$ 10,4 bilhões. O valor é 78% maior em relação aos R$ 5,86 bilhões previstos para 2021. Dessa forma, o total investido ao final deste ano deve chegar a R$ 30 bilhões.
08/02/2022

ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS SÃO MODELOS PARA IMPULSIONAR O TURISMO NA BACIA DO RIO DOCE

Os Arranjos Produtivos Locais (APLs), conduzidos pelo programa de Turismo, Educação e Cultura da Fundação Renova,  vai oferecer treinamentos e qualificação para empreendedores de três polos: o de Mariana (formado pelo município de Mariana), o do Médio Rio Doce (que abrange os municípios de Marliéria e Governador Valadares) e o da Foz (formado pelas comunidades de Regência, Povoação, Entre Rios, Areal, Comboios e Degredo, no município de Linhares, no Espírito Santo).
02/02/2022

MAIS DE 1.280 EMPREENDIMENTOS VÃO RECEBER CONSULTORIA PARA PROMOVER SEUS NEGÓCIOS

O projeto Impulso Rio Doce selecionou 1.285 empreendimentos, entre os inscritos das 40 localidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, para dar início às consultorias. Conduzida pela Fundação Renova, em parceria com o IEBT, a iniciativa vai promover a diversificação econômica e fortalecer micro e pequenos negócios, por meio de capacitações, assessoria e acompanhamento dos projetos.
01/02/2022

FUNDAÇÃO RENOVA ENCERRA 2021 COM RECORDE DE INDENIZAÇÕES E AUXÍLIOS FINANCEIROS

A Fundação Renova encerrou 2021 com mais de R$ 8,71 bilhões pagos de indenização e Auxílios Financeiros Emergenciais (AFE) pelos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) a cerca de 363,5 mil pessoas.