Linha do Tempo

Janeiro de 2022

26/01/2022

PESQUISA ARQUEOLÓGICA INÉDITA NA PRAÇA GOMES FREIRE RESGATA A HISTÓRIA DE MARIANA (MG)

Durante as obras de requalificação da Praça Gomes Freire, em Mariana (MG), arqueólogos identificaram fragmentos históricos do século 18 em um trabalho inédito. Os objetos descobertos remetem a louças, vidros de tinteiros, cravos de ferro e cachimbos de cerâmica, muito utilizados pelos escravizados, no início da ocupação da cidade. Uma variedade de moedas de vários períodos também foram recuperadas.
11/01/2022

PRODUTORES DE NOVE ASSENTAMENTOS CAPIXABAS TERÃO APOIO ÀS CADEIAS DO CAFÉ E DA PIMENTA-DO-REINO

A Fundação Renova está apoiando produtores rurais de nove assentamentos de reforma agrária, localizados no norte do Espírito Santo. Realizado em parceria com a Cooperativa de Produção, Comercialização e Beneficiamento dos Assentados (Coopterra), o Projeto de Apoio às Cadeias Produtivas do Café e Pimenta-do-Reino em Assentamentos Rurais Capixabas se dará por meio de ações de beneficiamento da cadeia produtiva e capacitação técnica, promovendo a geração de renda e fortalecendo a estratégia de desenvolvimento da produção nos assentamentos.
06/01/2022

ESTUDANTES DE BENTO RODRIGUES E PARACATU DE BAIXO PARTICIPAM DE FORMATURA ESCOLAR

Cerca de 80 crianças dos Ensinos Infantil e Fundamental de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, em Mariana (MG), receberam seus diplomas e puderam celebrar junto aos familiares e professores. Além dos estudantes de 2021, participaram também aqueles que se formaram em 2020, quando não foi possível promover as celebrações devido à pandemia.
03/01/2022

MAIS DE 650 FAMÍLIAS VULNERÁVEIS DE MUNICÍPIOS MINEIROS RECEBERÃO AÇÕES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Mais de 650 famílias vulneráveis de Governador Valadares e Tumiritinga, em Minas Gerais, vão receber serviços de assistência social. As três entidades participantes foram selecionadas pelo Edital de Proteção Social, da Fundação Renova, que assinou o acordo de cooperação técnica com as prefeituras para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).