Linha do Tempo

Maio de 2021

21/05/2021

INDENIZAÇÕES PELO SISTEMA INDENIZATÓRIO SIMPLIFICADO PASSAM DE R$ 1 BILHÃO

O Sistema Indenizatório Simplificado ultrapassou, em abril, a marca de R$ 1 bilhão em pagamentos de indenizações. O fluxo de pagamento de indenização, implementado por decisão da 12ª Vara Federal em agosto de 2020, permite que categorias com dificuldades de comprovação de danos pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) sejam indenizadas. Desse valor, cerca de R$ 400 milhões foram destinados a 4 mil atingidos de Minas Gerais e R$ 660 milhões para 7 mil atingidos do Espírito Santo.
13/05/2021

OBRA DA ADUTORA SEGUE COM INSTALAÇÃO DE TUBOS E RECOMPOSIÇÃO DO PISO NA RUA LINCOLN BYRRO

Com o objetivo de assegurar a entrega da adutora de Governador Valadares, a Fundação Renova está implementando medidas para dar continuidade às obras de maneira eficiente e com qualidade. A intervenção segue em andamento, com a recomposição do piso (bloco intertravado) dos trechos da rua Lincoln Byrro, no bairro Vila Bretas, que já receberam a tubulação da adutora e a instalação de tubos na mesma rua, porém, no bairro São Paulo.
11/05/2021

PROJETO DE FORTALECIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES LOCAIS DIVULGA A LISTA DE INSTITUIÇÕES SELECIONADAS

No dia 7 de maio foi divulgado o resultado do Projeto de Fortalecimento das Organizações Locais. Foram selecionadas 172 instituições com sede em municípios mineiros e capixabas atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) para fortalecer a atuação nas áreas de turismo, cultura, esporte e lazer.