Linha do Tempo

Março de 2021

26/03/2021

FUNDAÇÃO RENOVA E FAMÍLIAS DE GESTEIRA FECHAM MAIS NOVE ACORDOS PARA ATENDIMENTO NO REASSENTAMENTO FAMILIAR

A Fundação Renova apresentou uma proposta e fechou novos acordos com mais nove núcleos familiares de Gesteira (MG), por meio do modelo de reparação do direito à moradia conhecido como reassentamento familiar. O distrito, que pertence ao município mineiro de Barra Longa (MG), foi um dos atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão.
25/03/2021

EM 40 DIAS, SISTEMA INDENIZATÓRIO SIMPLIFICADO DOBRA NÚMERO DE PAGAMENTOS E ALCANÇA 10 MIL PESSOAS

O número de pessoas indenizadas pelo Sistema Indenizatório Simplificado alcançou a marca de 10 mil pagamentos, totalizando cerca de R$ 900 milhões em indenizações. Até o início de fevereiro, 5 mil pagamentos haviam sido feitos, atingindo o valor de, aproximadamente, R$ 400 milhões.
16/03/2021

PROJETOS APROVADOS NO EDITAL DOCE DÃO INÍCIO ÀS ATIVIDADES

De dezembro de 2020 a fevereiro de 2021, 75 projetos do Edital Doce foram liberados para iniciarem suas atividades em municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo. O Edital aprovou, ao todo, 228 projetos voltados para ações de apoio ao turismo, cultura, esporte e lazer.
15/03/2021

SISTEMA INDENIZATÓRIO SIMPLIFICADO TEVE 3 MIL TERMOS ACEITOS EM UM MÊS E MAIS DE 8 MIL DESDE O INÍCIO DO ATENDIMENTO

O Sistema Indenizatório Simplificado superou a marca de 8 mil termos aceitos. No início de fevereiro, 5 mil pessoas foram indenizadas e o valor desembolsado foi de cerca de R$ 450 milhões. Na primeira semana de março, cerca de 2300 termos assinados foram enviados para homologação.
05/03/2021

INFORME DE RENDIMENTOS DOS ATINGIDOS ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DA FUNDAÇÃO RENOVA

A Fundação Renova também enviou o Informe de Rendimentos pelos Correios , com informações referentes aos pagamentos feitos pelo Programa de Indenização Mediada (PIM), Auxílio Financeiro Emergencial (AFE) e Sistema Indenizatório Simplificado em 2020. Os dados devem ser informados na declaração do Imposto de Renda.