Linha do Tempo

Fevereiro de 2021

11/02/2021

FUNDAÇÃO RENOVA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROJETO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS JOVENS EM MG E NO ES

Foram abertas as inscrições para o projeto Passaporte para a Revitalização, que tem como objetivo promover a formação de jovens lideranças nos territórios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). O projeto seleciona cem jovens, entre 15 e 29 anos residentes nos municípios de Resplendor, Itueta e Aimorés, em Minas Gerais, e Baixo Guandu, Colatina e Marilândia, no Espírito Santo.
01/02/2021

COM PROCEDIMENTO REMOTO, MARIANA ULTRAPASSA A MARCA DE MIL ATENDIMENTOS DE INDENIZAÇÃO

O processo de indenização em Mariana, que começou em outubro de 2018 ultrapassou a marca de mais de mil atendimentos na Fase de Negociação Extrajudicial . Desse total, cerca de 40% ocorreram por meio do procedimento remoto, adotado após o fechamento do Centro de Indenização Mediada, em razão da pandemia do novo coronavírus. Até agora, R$ 203,5 milhões foram pagos em indenizações no município.