Linha do Tempo

Novembro de 2021

24/11/2021

FUNDAÇÃO RENOVA APOIA 169 PROJETOS DE ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR EM 39 MUNICÍPIOS DA BACIA DO RIO DOCE

Após quatro meses de formação no projeto de Fortalecimento das Organizações Locais, da Fundação Renova, 169 instituições começaram a receber os recursos para os investimentos iniciais em projetos do terceiro setor. Estão sendo destinados R$ 5 mil para cada entidade colocar em ação os planos elaborados para atuação nas áreas de turismo, esporte, cultura e lazer na bacia do rio Doce.
18/11/2021

RODOVIAS DA REGIÃO DA FOZ DO RIO DOCE RECEBERÃO INVESTIMENTOS DE R$ 365 MILHÕES

O município de Linhares, no Espírito Santo, vai receber R$ 365 milhões em investimentos para obras em três trechos rodoviários. Os recursos vão possibilitar a execução das rodovias ES-010, entre Vila do Riacho e Regência; a ES-440, entre a BR-101 e Regência; e a ES-248, entre a ES-358 e Povoação.
16/11/2021

ENTIDADES DO ESPÍRITO SANTO RECEBEM A PRIMEIRA PARCELA DOS RECURSOS DO EDITAL DE PROTEÇÃO SOCIAL

Sete instituições do Espírito Santo selecionadas no edital de Proteção Social, da Fundação Renova, receberam a primeira parcela de recursos, no valor total de R$ 970 mil. Ao todo, 3.824 famílias vulneráveis de Colatina, Sooretama, Aracruz e Baixo Guandu serão beneficiadas com as ações.
10/11/2021

INVESTIMENTOS DE CERCA DE R$ 370 MILHÕES EM SAÚDE SÃO DESTINADOS A MUNICÍPIOS DE MG E DO ES

Os municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo impactados pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) têm à disposição cerca de R$ 370 milhões em recursos compensatórios para estruturar as redes de atenção à saúde e assegurar a integralidade da assistência médica aos atingidos e à população em geral. Cerca de R$ 150 milhões serão aplicados na estruturação do Sistema Único de Saúde (SUS), otimizando as Redes de Atenção à Saúde ao longo da bacia do rio Doce.
09/11/2021

ATENDIMENTO INÉDITO DE INDENIZAÇÃO É REALIZADO COM INDÍGENAS DE COMBOIOS, NO ESPÍRITO SANTO

Em outubro, a Fundação Renova assinou o Termo de Acordo Geral-Indenização por Danos Econômicos e Processo de Reparação Integral, garantindo que cerca de 300 famílias indígenas de Comboios, em Aracruz, no Espírito Santo, sejam indenizadas pelos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão (MG). Para a realização do atendimento inédito foram considerados aspectos culturais, territoriais e tradicionais das comunidades.
08/11/2021

PRODUTORES RURAIS DE RIO CASCA AMPLIAM FATURAMENTO E ACESSO AO MERCADO COM O PROJETO FEIJÃO

Agricultores familiares do município de Rio Casca (MG) alcançaram o faturamento de cerca de R$ 174 mil com a venda das safras de feijão nos dois últimos anos. Ao todo, 32 famílias de produtores das comunidades rurais de Rochedo, Córrego Preto e Leonel participam do Projeto Feijão. Juntas, as safras de 2020 e 2021 totalizaram 686 sacas colhidas, cerca de 41 toneladas de feijão.