Linha do Tempo

Outubro de 2021

29/10/2021

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROJETO IMPULSO RIO DOCE

A Fundação Renova, em parceria com o IEBT e Impact Hub, abriu inscrições para o Impulso Rio Doce, iniciativa  que visa estimular ideias e impulsionar negócios oferecendo capacitação, assessoria e acompanhamento para o desenvolvimento de empreendimentos. Além de promover a diversificação econômica, o projeto vai fortalecer micro e pequenos negócios na região da bacia do rio Doce.
19/10/2021

BORDADEIRAS E ARTESÃS DA COLEÇÃO MINHA CASA EM MIM PARTICIPAM DA SEMANA CRIATIVA DE TIRADENTES NA CIDADE HISTÓRICA MINEIRA

Em outubro, as bordadeiras e artesãs da coleção Minha Casa em Mim participaram da 5ª edição da Semana Criativa de Tiradentes (SCT). O evento aconteceu de forma presencial, respeitando os protocolos de segurança, em seis diferentes pontos da cidade histórica mineira. A programação contou com palestras, oficinas, rodas de conversas, exposição e venda de produtos.
07/10/2021

PAGAMENTOS DE INDENIZAÇÕES E AUXÍLIOS FINANCEIROS MAIS QUE DOBRAM EM UM ANO E CHEGAM A R$ 6,5 BILHÕES

Em setembro, as indenizações e os Auxílios Emergenciais Financeiros (AFEs) pagos pela Fundação Renova a atingidos de Minas Gerais e do Espírito Santo pelos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), chegaram a R$ 6,5 bilhões. O valor representa um crescimento de mais de 100% em relação a dezembro de 2020. O Sistema Indenizatório Simplificado alcançou a marca de R$ 3,4 bilhões pagos a 35 mil pessoas em um ano.
05/10/2021

OBRAS DE SANEAMENTO, EM DIONÍSIO (MG), VÃO CONTRIBUIR COM A MELHORIA DA QUALIDADE DA ÁGUA DO RIO DOCE

As obras de saneamento básico em Baixa Verde, distrito de Dionísio (MG), foram iniciadas e, quando concluídas, beneficiarão cerca de 2.600 pessoas. A Fundação Renova disponibilizará cerca de R$ 5 milhões para ações no município e, até o momento, foram repassados R$ 998 mil à prefeitura, que é responsável pela execução dos trabalhos.