Linha do Tempo

Janeiro de 2021

19/01/2021

MAIS DE 5 MIL PESSOAS INDENIZADAS EM 5 MESES POR MEIO DO SISTEMA INDENIZATÓRIO SIMPLIFICADO

O Sistema Indenizatório Simplificado, implementado para o pagamento de indenização a categorias com dificuldade de comprovação de danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão (MG), superou a marca de 5 mil pagamentos. Mais de mil termos de homologação foram encaminhados à Justiça.

PAGAMENTO DE LUCRO CESSANTE 2020 SERÁ REALIZADO ATÉ MARÇO DE 2021

A Fundação Renova deu início ao atendimento para o pagamento dos Lucros Cessantes referentes ao ano de 2020. Pessoas que celebraram acordo no Programa de Indenização Mediada (PIM), receberam indenização por Lucro Cessante em anos anteriores e permaneceram impactadas em suas atividades econômicas, ainda que parcialmente, em 2020 tiveram direito à indenização.
19/01/2021

PARCERIA ENTRE FUNDAÇÃO RENOVA E BRAZILFOUNDATION PROMOVE EMPREENDEDORISMO NA BACIA DO RIO DOCE

O primeiro ciclo da parceria entre a Fundação Renova e a BrazilFoundation para promover o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo nos municípios afetados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), possibilitou o desenvolvimento de 13 projetos em seis cidades mineiras e capixabas na bacia do rio Doce. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 738 mil.

CONSTRUÇÃO DA ADUTORA DE GOVERNADOR VALADARES CHEGA AO TRECHO URBANO

As obras da nova captação de água em Governador Valadares entraram em uma nova fase. Em paralelo às atividades no trecho rural, a construção da nova adutora chegou à cidade e vai levar água do rio Corrente Grande até as Estações de Tratamento de Água (ETAs) Santa Rita, Vila Isa e Central. Ela terá capacidade de fornecer 900 litros de água por segundo.
13/01/2021

FUNDAÇÃO RENOVA ORIENTA ADVOGADOS PARA FACILITAR ACESSO AO SISTEMA INDENIZATÓRIO SIMPLIFICADO

A Fundação Renova disponibilizou a cartilha “10 Pontos de Atenção no uso do Portal do Advogado”, destinada aos advogados ou defensores públicos das pessoas que aderiram ao Sistema Indenizatório Simplificado, implementado a partir de decisão do Poder Judiciário.