Linha do Tempo

Agosto de 2020

19/08/2020

PLATAFORMA GRATUITA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA LEVA ORIENTAÇÕES PARA FAMÍLIAS INDENIZADAS

Visando auxiliar as famílias impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão por meio do alcance a uma vida financeira saudável e o estímulo ao empreendedorismo, a Fundação Renova e a Menver lançam o site e o aplicativo Menver Educação Financeira. O projeto faz parte do projeto “Caminhos da Retomada”, que tem como objetivo conscientizar os atingidos acerca da utilização consciente do orçamento familiar e fomentar ações de geração de trabalho e renda.
10/08/2020

CERCA DE 700 FAMÍLIAS PRODUTORAS RURAIS DE MINAS GERAIS RECEBERÃO ASSISTÊNCIA TÉCNICA

As ações reparatórias de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) darão suporte ao processo de retomada das atividades agropecuárias e à readequação ambiental nas propriedades rurais impactadas, além da aplicação de práticas sustentáveis de produção e formas de conservação de solo e água. As instituições selecionadas por meio do Edital Alter Sustentabilidade Mineira irão atender comunidades atingidas em 34 cidades do estado de Minas Gerais.
07/08/2020

FUNDAÇÃO RENOVA ABRE DOIS NOVOS EDITAIS DE RECUPERAÇÃO DA VEGETAÇÃO NATIVA DA BACIA DO RIO DOCE

Entre 05 e 15/08, empresas interessadas em prestar serviços técnicos relacionados à restauração florestal podem encaminhar seus documentos via email a fim de  atender  à Restauração Florestal gerenciado pelo Uso Sustentável da Terra– Médio Doce.  A iniciativa visa atender 247 nascentes em municípios mineiros da sub-bacia do Rio Suaçuí. O início do contrato está previsto para janeiro de 2021.
07/08/2020

LINHARES RECEBE MAIS DE R$ 2,6 MILHÕES PARA APOIO ÀS AÇÕES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os recursos são destinados para ampliar o atendimento a mais de 14 mil famílias vulneráveis que residem nas localidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão. A iniciativa faz parte do Programa de Proteção Social da Fundação Renova, que visa promover a proteção social, por meio de ações socioassistenciais, incluindo ações socioculturais e apoio psicossocial, acompanhando as famílias e os indivíduos vulneráveis impactadas. A população será diretamente beneficiada com o recebimento dos recursos, pois o município disponibilizará assistência social e psicólogas para ampliar o atendimento, assim como insumos para as atividades nos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
06/08/2020

MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO TERÃO MAIS DE R$ 800 MILHÕES PARA INVESTIR EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA

A ação integrada entre a Fundação Renova e os governos de Minas Gerais e Espírito Santo com a participação do Fórum dos Prefeitos do Rio Doce, irá destinar mais de R$ 800 milhões para investimentos em educação, infraestrutura e saúde na região impactada pelo rompimento da barragem de Fundão. Todos os gastos compensatórios foram aprovados pelo Comitê Interfederativo (CIF). A gestão do repasse será executada pela 12ª Vara Federal, localizada em Belo Horizonte.