Linha do Tempo

Abril de 2022

29/04/2022

PRAZO DE ADESÃO AO SISTEMA INDENIZATÓRIO SIMPLIFICADO É PRORROGADO PARA 30 DE JUNHO

O prazo de adesão ao Sistema Indenizatório Simplificado foi prorrogado pela Justiça para o dia 30 de junho. A sentença foi proferida no dia 28 de abril, pela 12ª Vara Federal, e a nova data-limite de ingresso no fluxo de pagamento de indenização é válida para moradores de 45 municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo.
19/04/2022

CONHEÇA AS ASSOCIAÇÕES ATENDIDAS PELO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO E FORTALECIMENTO DO ASSOCIATIVISMO E COOPERATIVISMO DE BASE SOLIDÁRIA

Como forma de fortalecer o cooperativismo e o associativismo, a Fundação Renova criou e implementou o projeto de Desenvolvimento e Fortalecimento de Empreendimentos de Base Solidária (EBS) e de Organizações da Sociedade Civil (OSC), nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).
12/04/2022

ESCOLAS TEMPORÁRIAS DE BENTO RODRIGUES E PARACATU DE BAIXO PASSAM POR REFORMA PARA RECEBER OS ALUNOS

Os alunos das escolas temporárias de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, localizadas em Mariana (MG), retomaram as atividades presenciais. Para garantir bem-estar, saúde e acessibilidade para os estudantes, alguns espaços passaram por melhorias nos últimos meses.
08/04/2022

PARCERIAS PROMOVEM CAPACITAÇÃO PARA FAMÍLIAS ASSENTADAS E ESTIMULAM DIVERSIDADE ECONÔMICA NA BACIA DO RIO DOCE

Por meio de parcerias com cooperativas e centros de formação que atuam em assentamentos de reforma agrária ao longo da bacia do rio Doce, a Fundação Renova está promovendo ações compensatórias com objetivo de estimular a revitalização do passivo ambiental na bacia do rio Doce e fomentar a produção agroecológica em Minas Gerais e no Espírito Santo.