Linha do Tempo

Novembro de 2020

09/11/2020

RENOVA REALIZA PESQUISA SOBRE ATIVIDADES RELACIONADAS À PESCA NOS TERRITÓRIOS

Iniciado o trabalho de mapeamento da cadeia produtiva de pesca nos municípios ao longo da bacia do rio Doce. Esse trabalho consiste em obter informações a respeito das atividades da pesca e aquicultura nas comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Minas Gerais. As informações coletadas proporcionarão ao programa maior conhecimento sobre as estruturas produtivas nos territórios e darão subsídios para a construção de ações futuras que atendam às necessidades dos pescadores.
08/11/2020

ARTESÃOS DE MARIANA E BARRA LONGA NO DESFILE DE RONALDO FRAGA NO SPFW

Fruto da parceria entre a Fundação Renova e a Associação de Cultura Gerais (ACG), o projeto Catarse Coletiva apresenta a coleção Minha casa em mim na São Paulo Fashion Week. O projeto visa valorizar os trabalhos artesanais da população de Mariana e Barra Longa, por meio da identidade mineira e da região em particular. Conta com treze grupos de artesãos, atingidos diretamente ou não pelo rompimento da barragem de Fundão, em um total de 175 pessoas.
04/11/2020

BARRA LONGA RECEBE BRINQUEDOTECA PARA FORTALECER OS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O espaço de convivência oferece ações socioeducativas ao público do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que atua a fim de contribuir para o desenvolvimento social das pessoas atendidas.
03/11/2020

RESERVA TÉCNICA DA FUNDAÇÃO RENOVA RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS

A Reserva Técnica da Fundação Renova, localizada em Mariana (MG), voltou a funcionar de forma presencial. No local, as peças resgatadas após o rompimento da barragem de Fundão em Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo (Mariana) e Gesteira (Barra Longa) são mantidas em salas climatizadas. A expectativa é que, com a reabertura, 715 peças possam ser restauradas até o fim do processo, previsto para 2022.