Linha do Tempo

Abril de 2021

30/04/2021

PAGAMENTO DO LUCRO CESSANTE DE 2020 CHEGA A R$ 95,6 MILHÕES PARA CERCA DE 4,2 MIL PESSOAS

A Fundação Renova realizou o pagamento a cerca de 4,2 mil pessoas elegíveis ao lucro cessante referente ao ano de 2020, correspondendo ao valor total de R$ 95,6 milhões nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
29/04/2021

INDENIZAÇÕES PELO SISTEMA INDENIZATÓRIO SIMPLIFICADO CHEGAM A R$ 400 MILHÕES EM MINAS

Em março deste ano, o Sistema Indenizatório Simplificado chegou a 11,8 mil pessoas, atingindo o valor de mais de 1,07 bilhão na bacia do rio Doce. Desse valor, cerca de R$ 400 milhões foram destinados a pagamentos para moradores de Minas Gerais.
22/04/2021

MIL JOVENS SE INSCREVERAM PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS NA BACIA DO RIO DOCE

Cerca de mil jovens moradores da bacia do rio Doce se inscreveram para o curso on-line do projeto Formação de Lideranças Jovens. A plataforma de ensino a distância (EAD) foi lançada em março de 2021 pela Fundação Renova e as aulas são feitas no formato digital, devido ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
16/04/2021

EXPEDIÇÃO FAZ MAPEAMENTO INÉDITO DO RIO DOCE E GANHA PLATAFORMA DE NAVEGAÇÃO VIRTUAL

A bacia do rio Doce foi cenário de uma expedição para captar e registrar, por meio de imagens, as condições atuais dos cursos d’água da região atingida pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). Batizada de Expedição Rio Doce, a ação é um mapeamento fotográfico incorporado ao Google Street View. Todo o conteúdo também está disponível na plataforma virtual, que traz informações sobre as ações realizadas pelos programas socioambientais da Fundação Renova.
12/04/2021

FUNDO DESENVOLVE RIO DOCE CONTRIBUI PARA MANTER MAIS DE 5 MIL EMPREGOS E MOVIMENTA MAIS DE R$ 30 MILHÕES EM CIDADES MINEIRAS

Cinco municípios de Minas Gerais receberam cerca de R$ 35 milhões em desembolsos do Fundo Desenvolve Rio Doce, possibilitando a manutenção de 5.307 empregos. A linha de crédito, criada pela Fundação Renova e gerida pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) no estado, chegou a 810 empresas de Governador Valadares, Ipatinga, Caratinga, Mariana e Timóteo.