Fundação Renova

Mapa de Atuação

Neste espaço você poderá acompanhar a evolução das ações de reparação da Fundação Renova nas regiões e comunidades impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). Temos proposto um trabalho colaborativo, com o auxílio de especialistas de diversas áreas, órgãos ambientais e com a própria comunidade, por meio de um diálogo aberto e transparente.

A criação desta página se deu a partir de um acordo com a Coordenação-Geral de Autorização do Uso da Flora e Florestais, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (CGAUF/Ibama), e reforça nosso compromisso com a transparência perante a sociedade e os órgãos competentes.

VEJA AS AÇÕES NO MAPA INTERATIVO

Navegue pelo mapa

Na parte superior do mapa (barra cinza), estão as ferramentas de navegação.

Na lateral esquerda (barra cinza), estão as camadas de navegação, onde você poderá filtrar informações sobre hidrografia e infraestrutura.

Para saber a função de cada ícone do Painel de Ferramentas (barra cinza localizada na parte superior do mapa), você deve deixar o cursor em cima do ícone:

Visão completa: Visão geral do mapa.

Mover mapa: Permite a movimentação do mapa em qualquer direção.

Zoom: Mostra maior detalhamento de um local selecionado no mapa.

Consulta: Mostra informações de identificação de um elemento no mapa. É preciso clicar no ícone e, em seguida, sobre um elemento na camada selecionada do mapa. As informações serão listadas ao lado direito do mapa.

Legenda: Mostra as diferentes representações dos elementos constantes no mapa. Para que seja exibida a legenda é imprescindível que uma ou mais camadas estejam habilitadas.

Transparência: Permite a visualização de dados em porcentagens, com traços e marcações fortes a fracas, de acordo com a porcentagem de transparência selecionada. Esta funcionalidade é utilizada quando há uma ou mais camadas selecionadas para facilitar a visualização.

Alterar plano de fundo: Permite que você escolha a maneira que deseja visualizar o mapa: relevo, híbrido, estradas, ruas e nenhum.

Ao clicar no ícone Camadas Disponíveis, no canto esquerdo do mapa, aparecerão as camadas disponíveis para consulta de informações: hidrografia e infraestrutura e seus subitens.

Cada dado é chamado de “camada” e cada camada pode estar visível (habilitada) ou não (desabilitada), basta selecionar o campo ao lado da camada (checkbox).

O ícone abaixo das “Camadas Disponíveis” representa as “Camadas Selecionadas”, ou seja, aquelas que você escolheu para visualizar no mapa e obter informações. Você pode reorganizar a ordem de visualização ou desabilitá-la com apenas um clique, possibilitando uma melhor análise do cenário desejado.

Para inverter a ordem de visualização das camadas, basta arrastá-la para a posição desejada. Após a inversão da ordem das camadas, as alterações serão imediatamente visualizadas no mapa.

Notícias

Acompanhe as últimas notícias publicadas pela Fundação Renova, sobre os trabalhos desenvolvidos ao longo da bacia do Rio Doce.


Ver todas