A instalação dos tubos começou nesta quarta-feira (14) e tem previsão de conclusão no domingo (18)
As obras da nova captação de água de Governador Valadares, em Minas Gerais, vão passar pelo trecho entre as rotatórias das avenidas Pecuarista Carlos Machado Rangel e JK, na entrada do bairro Castanheiras, e aeroporto da cidade. O trânsito no local estará interditado a partir de quarta-feira, 14 de dezembro, até domingo, dia 18, para a instalação dos tubos. Durante a interdição, o desvio deverá ser feito pelo viaduto do bairro Santa Rita, na passagem abaixo da linha férrea. A previsão é que o trânsito seja liberado na segunda-feira (19).
Nos quatro dias de intervenção, será feita a escavação da rua, instalação da tubulação, tratamento das interferências e pavimentação asfáltica da via. Nesse período, haverá sinalização, agentes de trânsito e profissionais no trecho orientando os motoristas e disponíveis para tirar dúvidas, solucionar problemas e dialogar com a comunidade.
“A interdição se faz necessária para a instalação de uma tubulação em aço carbono sob o pavimento, com o objetivo de dar andamento à implantação da adutora”, explica o gestor de obras da Fundação Renova, Alessandro Jerônimo.
Reta final
Em novembro, a instalação dos tubos da adutora que vai fornecer uma nova captação de água no rio Corrente Grande atingiu a marca de 36 quilômetros concluídos. A extensão total da obra é de 38 quilômetros e contará com três ramais interligando a linha tronco da adutora às Estações de Tratamento de Água (ETAs) dos bairros Santa Rita, Centro e Vila Isa.
Acompanhe em tempo real tudo o que acontece na obras da adutora