Linhas de Transmissão

Para a adutora operar — ou seja, levar água do rio Corrente Grande até os pontos de tratamento em Governador Valadares — é necessário energia elétrica. Para isso, será construída uma linha de transmissão.

A rede elétrica é construída seguindo as normas da legislação brasileira e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Entre os serviços que serão realizados nessa frente de trabalho, estão a montagem da rede, a interligação dela às Estações de Tratamento de Água (ETA) e os testes operacionais. Além disso, todos os postes implantados serão pintados e georreferenciados.

A construção da linha de transmissão leva em consideração fatores como segurança, estética e menor impacto ambiental possível.