Trabalhe Conosco

A Fundação Renova foi criada com uma missão de interesse da sociedade, e não há propósito de interesse comum se não houver pessoas compartilhando uma mesma vontade. Do rompimento da barragem de Fundão (MG), surgiram três grandes desafios: escala, tempo e conhecimento. A área a ser recuperada abrange diferentes regiões e comunidades com características diversas. Somente com a troca de conhecimento e experiências é possível desenvolver ações de maneira eficiente, ágil, sempre com diálogo, verdade e transparência. Se você compartilha desta mesma vontade e deseja fazer parte da nossa equipe, veja aqui as vagas disponíveis e saiba como se candidatar.

Oportunidades

Local: Belo Horizonte / MG / BR

Descrição:

Responsável por apoiar a avaliação, planejamento, implementação e monitoramento de atividades de gestão do conhecimento e gestão documental;

• Apoiar a avaliação do estado atual de gestão do conhecimento nos diferentes projetos e programas da organização;
  • Desenvolver e implementar estratégias de mapeamento, análise, seleção, organização e sistematização dos conhecimentos organizacionais;
  • Conduzir processos de mudança organizacional relacionados à gestão do conhecimento, promovendo a adesão e o engajamento dos colaboradores;
  • Atuar na interface entre diferentes áreas para organizar o conhecimento e apoiar o desenvolvimento de sistematização, acompanhando e apoiando a implementação de práticas e produtos;
  • Atuar como um facilitador, de forma que as informações relevantes e conhecimentos críticos sejam eficientemente sistematizados e que os colaboradores tenham acesso às melhores práticas para realizar tal processo, promovendo uma cultura de aprendizado e gestão do conhecimento;
  • Desenvolver processos de gestão do conhecimento, bem como interagir e integrar com processos/ procedimentos existentes que sejam complementares, como por exemplo, gestão documental;
  • Negociar e influenciar ações estratégicas relacionadas à gestão do conhecimento em diversos níveis da organização;
  • Apoiar a elaboração de planos de ação, bem como relatórios, manuais ou guias e apresentações executivas;
  • Realizar pesquisas de diferentes níveis de complexidade sob demanda;
  • Avaliar a efetividade e o impacto das práticas de gestão do conhecimento por meio de pesquisas, questionários, métricas e outros instrumentos.

Requisitos:

• Formação superior completa em área de exatas, TI ou áreas correlatas;
  • Desejável Pós-graduação na área de Gestão do Conhecimento;
  • Atuação em gerenciamento de processos e projetos; planejamento e controle;
  • Necessário Office (com excel avançado e Power BI).

vaga Temporária

Local: Belo Horizonte, vaga Híbrida

Expira em: 02/04/2024

A Fundação Renova prioriza a análise de currículos de pessoas dos municípios impactados* e pessoas com deficiência.

* Municípios especificamente citados como área de Abrangência Socioeconômica descrita no TTAC (Termo de Transação de Ajustamento de Conduta).

A Renova existe em função da reparação, e a conclusão bem-sucedida do nosso trabalho implica no cumprimento da nossa razão de ser. Todo o processo de encerramento das nossas entregas será feito de forma estruturada, planejada e respeitosa com todos os envolvidos.

Candidate-se

Local: Belo Horizonte / MG / BR

Descrição:

Atividades:

Elaborar pareceres técnicos relacionados aos públicos de atendimento do programa: quilombolas e faiscadores tradicionais.

Respaldar técnicamente documentos relacionados a comunidades tradicionais.

Acompanhar projetos de reparação aos públicos do programa.

Executar rotinas de planejamento e gestão.

Gerir contratos e executar rotinas administrativas pertinentes aos projetos de sua responsabilidade.

Realizar interface com outros programas e áreas da Fundação Renova.

Avaliar produtos e relatórios de consultorias contratadas.

Participar de reuniões internas e externas, incluindo grupos técnicos, câmaras técnicas e encontros com a comunidade.

Conduzir reuniões e oficinas relacionadas aos projetos de sua responsabilidade.

Requisitos:

• Formação em Antropologia, Ciências Sociais, História ou áreas afins;
  • Pós-graduação será considerado um diferencial.
  • Experiência com projetos com comunidades tradicionais (com quilombolas e faiscadores será um diferencial).
  • Experiência em elaboração de estudos, análises e relatórios técnicos.
  • Domínio do Pacote Office.

“Respeitamos a diversidade étnico-racial, de gênero e de orientação sexual no ambiente de trabalho e encorajamos a candidatura de tod@s @s profissionais que se identificam com a causa da Fundação Renova.”

A Renova existe em função da reparação, e a conclusão bem sucedida do nosso trabalho implica no cumprimento da nossa razão de ser. Todo o processo de encerramento das nossas entregas será feito de forma estruturada, planejada e respeitosa com todos os envolvidos.

Expira em: 02/04/2024

Candidate-se

Banco de Currículos

Não encontrou uma vaga com o seu perfil?
Cadastre o seu currículo para futuras oportunidades.

Cadastre o currículo