Sebrae e Fundação Renova oferecem consultoria gratuita para empreendedores

Publicado em: 22/05/2018 Economia Local

A ação começa no dia 22 de maio e visa retomada da economia nos municípios de Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG), a Fundação Renova oferecerá consultorias gratuitas a empreendedores de Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado. As atividades, que começam no dia 22 de maio, terão duração de 10 meses e serão direcionadas a cerca de 80 empresários locais, cadastrados.

A iniciativa é composta por consultorias para os empreendedores dos três municípios impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, realizadas semanalmente ou de 15 em 15 dias, pelo Sebrae. Os consultores irão identificar oportunidades de negócios, montar planejamento das tarefas e acompanhar a execução do plano. Haverá suporte técnico a distância, por telefone e online, com acesso a conteúdo didáticos exclusivos.

O objetivo da parceria é fomentar os negócios locais, seja um microempreendedor individual ou micro e pequeno empresário. De acordo com Paulo Rocha, líder da área de Economia e Inovação da Fundação Renova, a ideia é oferecer consultoria, insumos e/ou equipamentos para a retomada das atividades dos empreendedores impactados diretamente. “É uma oportunidade de retomada do trabalho, com bases sólidas e sob a orientação técnica necessária”, disse.

Programa “Sebrae Com Você”

• Data: 22 de maio
  • Local: Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado
  • Quem poderá receber as consultorias: Os empreendedores formais ou informais proprietários de negócios atingidos diretamente pelo rompimento da barragem de Fundão.
  • Duração: 10 meses.