Fundação Renova promove mais um evento para adoção de animais

Publicado em: 09/05/2017 Assistência aos Animais

Neste sábado, dia 20 de maio, acontecerá mais uma edição da Campanha Adote um Amigo, da Fundação Renova, para adoção de cães e gatos resgatados após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). O evento será em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), de 9h às 16h, na Rua Santo Antônio, próximo à Praça Benedito Xavier.

Ao todo os 17 animais (15 cães e 02 gatos) procuram um novo lar e estão aptos para adoção. Eles estão vermifugados, castrados e com vacinação em dia. Atualmente esses cães e gatos estão abrigados no 16(CATA), localizado na Fazenda Asa Branca, distrito de Camargos em Mariana (MG).

Esta é uma ação da Fundação Renova, que conta com uma equipe especializada para cuidar diariamente da saúde e da qualidade de vida dos animais, como prevê o Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC).

Para participar do processo de adoção, os interessados devem ser maiores de 21 anos e levar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A adoção é realizada mediante entrevista pessoal e assinatura de termo de responsabilidade.

Evento de adoção de cães e gatos da Fundação Renova
Dia: 20 de maio (sábado)
Local: Rua Santo Antônio, em Cachoeira do Campo, em Ouro Preto (MG)

FUNDAÇÃO RENOVA
A Renova, de forma autônoma, gere 41 programas de reparação previstos no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado pelos governos Federal e dos estados de Minas Gerais e Espirito Santo, empresas que respondem judicialmente pelo rompimento e diversas autarquias ambientais e sociais. A estrutura de governança corporativa da Fundação conta com a fiscalização do Comitê Interfederativo (CIF), órgão presidido pelo IBAMA que tem a função de orientar e monitorar a execução dos programas estabelecidos pelo TTAC e que estão sob a responsabilidade da Fundação Renova.