Findes, Fiemg e Fundação Renova assinam Termo de Cooperação na próxima segunda-feira

Publicado em: 22/06/2017 Economia Local

Contribuir para as ações de reparação, restauração e reconstrução das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão – ocorrido em 2015, no município de Mariana, em Minas Gerais. É com esse objetivo que o Sistema Findes, o Sistema Fiemg e a Fundação Renova assinarão um Termo de Cooperação na próxima segunda-feira (26), às 11 horas, em Colatina.

Por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), as Federações das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e de Minas Gerais (Fiemg) poderão contribuir para a execução dos programas previstos no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), geridos pela Fundação Renova.

“Nós, do Sistema Findes, sempre nos colocamos à disposição para ajudar e firmamos, ainda no início de 2016, uma parceria para atendimento de saúde na região por meio do Sesi. O termo de cooperação com a Fundação Renova amplia possibilidades, com ações de cultura, educação, inovação e qualificação profissional”, destacou o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra.

A Fundação Renova vem atuando no desenvolvimento socioambiental e socioeconômico dos municípios de Minas Gerais e Espírito Santo afetados pelo rompimento da barragem de Fundão. O TTAC prevê ações de saúde, cultura, infraestrutura, educação ambiental, inovação e estímulo à contratação local, entre outras.

“Essa parceria é uma grande possibilidade de contar com a estrutura do Sistema Findes nas ações de reparação e compensação geridas pela Renova, como educação ambiental, serviços de saúde e, principalmente, qualificação profissional, uma forte demanda no Espírito Santo. A ideia é utilizar a estrutura, experiência e abrangência de atuação da Findes para garantir qualidade e agilidade na execução das ações”, ressalta o diretor executivo de Programas da Fundação Renova, Marcelo Figueiredo.

Assinatura de Termo de Cooperação entre Findes, Fiemg e Fundação Renova
Data: 26 de junho de 2017 (segunda-feira)
Local: Auditório do Centro Integrado Sesi/Senai de Colatina (Rodovia do Café, s/n°, São Silvano)