Tratamento de Água e Afluentes

FONTES ALTERNATIVAS PARA AS CIDADES

Desde que a Fundação Renova assumiu a gestão das atividades de melhoria das fontes de água potável nos municípios ao longo do rio Doce, em agosto de 2016, não houve qualquer interrupção no fornecimento. A água oferecida às populações pelas estações de tratamento municipais está em conformidade com todos os requisitos de potabilidade, o que tem sido verificado regularmente pelas autoridades.

Enquanto os rios não voltam ao normal e os estudos sobre a qualidade da água estão sendo feitos, precisamos garantir o abastecimento nos municípios ao longo do rio Doce. Estamos construindo adutoras e poços artesianos para aumentar a eficiência do direcionamento da água para as estações de tratamento de água e a estação de tratamento de resíduos da região:

Tratamento de água e efluentes

Adutoras (Arquivo Fundação Renova)

No que diz respeito ao tratamento de efluentes, destinamos, em 28 de dezembro de 2016 R$51.895.016,76 aos municípios às margens do rio Doce, entre a usina Risoleta Neves e Regência, no Espírito Santo, para a elaboração de planos básicos de saneamento básico, projetos de sistema de esgoto sanitário, implementação de obras de coleta e tratamento, erradicação de lixões e implantação de aterros sanitários regionais.